sábado, 18 de maio de 2013

PARA CONTER HOMICÍDIOS, JANAÚBA PODERÁ TER O “FICA VIVO”


Deputado estadual Luiz Henrique e o vereador janaubense Gilberto Dias. 
JANAÚBA – Nestes cinco primeiros meses deste ano já ocorreram 8 assassinatos no município de Janaúba, média de um crime violento dessa natureza a cada 16 dias. Em 2012, o recorde foi de 33 homicídios contra 23 no ano anterior e 11 em 2010. Para conter esse crescente índice de violência neste município, o vereador Gilberto Dias Neves (PT), o Gilbertinho da Saúde, sugere que o governo do Estado implante políticas públicas na área de segurança pública.
Durante reunião ordinária na Câmara de Janaúba, no dia 6 de maio, o vereador Gilbertinho da Saúde manifestou por ações que dêem tranqüilidade para a população. Gilbertinho solicita empenho por parte do deputado estadual Luiz Henrique Maia (PSDB), majoritário em Janaúba, no sentido de obter para o município o programa “Fica Vivo”, instituto pelo governo estadual visando o controle e a prevenção a ocorrência de homicídios dolosos. “Pretendemos melhorar a qualidade de vida da população”, justifica o vereador.
A preocupação do vereador Gilbertinho da Saúde baseia-se no crescente número de casos de criminalidades tanto na zona rural quanto na área urbana. “Além dos assassinatos, a sociedade está temerosa com os assaltos no comércio, residências e até nas propriedades agrícolas”, relata o vereador. O programa “Fica Vivo” faz acompanhamento especializado e oferece oficinas voltadas para o esporte, a arte e a cultura para jovens de 12 a 24 anos em situação de risco social. Desde sua criação, o “Fica Vivo” tem contribuído na redução em 50% os índices de homicídio nas regiões que abrange. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário