terça-feira, 31 de março de 2020

CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM NOVA PORTEIRINHA AUMENTARAM EM 125%: SUBIU DE 4 PARA 9 PESSOAS COM SUSPEITA DA COVID-19





NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos em três dias o número de casos de pessoas com suspeita da Covid-19 mais do que dobrou no município de Nova Porteirinha. Subiu de 4 para 9 casos suspeitos do novo coronavírus. Essa constatação foi feita pelo site do jornalista Oliveira Júnior ao copilar dados das secretarias de saúde do Estado e do Município.
Nessa virada de março para abril, Nova Porteirinha estaria com 9 casos suspeitos do novo coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que ainda considera, nessa segunda-feira, dia 30 de março, que os dados são provisórios podendo ser alterados.
Na última sexta-feira, dia 27, a Secretaria de Estado de Saúde teria divulgado o boletim epidemiológico de Nova Porteirinha com relação ao Covid-19 e naquela ocasião o governo mineiro havia registrado em sua base dados 4 casos suspeitos do novo coronavírus neste município.
Com isso, o sistema de saúde registra 5 novos casos suspeitos em Nova Porteirinha passando de 4, número publicizado pela secretaria estadual na sexta-feira, dia 27, para 9 casos suspeitos, dados publicados ontem, dia 30, no site da prefeitura local, resultando no aumento de 125% na quantidade de casos suspeitos entre sexta-feira e segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário