sábado, 28 de março de 2020

Idoso de 81 anos é encontrado morto dentro de casa em Buritis; dois jovens são detidos e um cofre é apreendido pela PM

Cofre encontrado pela PM na rua  — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Cofre encontrado pela PM na rua — Foto: Polícia Militar / Divulgação


Segundo a PM, a vítima foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas. PM recebeu informações sobre um arrombamento em uma casa no Bairro Israel Pinheiro, militares foram ao local e encontraram um cofre abandonado na rua

Dois jovens, de 17 e 20 anos, foram detidos suspeitos do latrocínio de um idoso, de 81. O crime aconteceu em Buritis (MG), nesta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas. Quando a equipe chegou, o homem já estava morto.

A PM foi até a casa do idoso, no Bairro Israel Pinheiro, após receber informações sobre um arrombamento. Os militares encontraram um cofre abandonado na rua, no qual havia uma conta de energia, R$1.600 e um cheque de R$ 4 mil. Dentro da residência, estava o corpo do idoso, que conforme a perícia tinha hematomas no pescoço. Há suspeitas de que a morte tenha sido por estrangulamento.

Logo após o crime, policiais militares e civis montaram uma força-tarefa para identificar suspeitos. As equipes buscaram imagens de câmeras e fizeram vistorias em locais onde os criminosos poderiam estar.

Uma testemunha ouvida pelos policiais contou ter visto um homem, que já têm passagens criminais, quebrando o cofre, ele estava sem camisa. Na fuga, a blusa ficou presa na concertina instalada na casa do idoso.

Durante as buscas, os policiais encontraram o rapaz de 20 anos, que informou que a blusa pertencia ao adolescente de 17, que também foi encontrado. Os dois foram encaminhados para a delegacia.

Por Michelly Oda, G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário