sábado, 28 de março de 2020

Comerciantes e empresários fazem carreata para pedir abertura do comércio em Montes Claros

Manifestação pelas ruas de Montes Claros — Foto: Bruno Lima / Inter TV Grande Minas
Manifestação pelas ruas de Montes Claros — Foto: Bruno Lima / Inter TV Grande Minas

Prefeitura determinou restrições no funcionamento do comércio para prevenir coronavírus. Atos contrariam recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e do mundo, que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço da Covid-19.

Um grupo de comerciantes e empresários fez uma carreata para pedir a abertura do comércio de Montes Claros (MG), na tarde desta sexta-feira (27). A Prefeitura publicou decretos alterando o funcionamento dos estabelecimentos como medida de prevenção ao novo coronavírus.


A manifestação foi marcada para começar às 13h e percorreu as avenidas da cidade em direção à Prefeitura, onde os participantes fizeram discursos pedindo a volta do expediente normal dos estabelecimentos comerciais. Durante o percurso, os motoristas levaram bandeiras do Brasil e fizeram 'buzinaço'.

O ato contraria as recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus.


Por G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário