- O músico Cristóvam e o realizador Pedro Varela, ambos de Portugal, fizeram uma canção e um vídeo para animar todos os que estão em casa nesta quarentena e, sobretudo, todos os que estão na rua a cuidar de nós.
Maria João Caetano
Jornal Diário de Notícias
Porto – Portugal
As cidades estão vazias como nunca estiveram. Toda a gente tem medo do que anda no ar. (...) Um dia vamos recordar os tempos difíceis... quando a distância era sinônimo de amor e era o que nos mantinha vivos". A mensagem é esta, mas as palavras são em inglês. E ao mesmo tempo que ouvimos a canção vemos as imagens das cidades vazias, das ruas a serem limpas, de pessoas a trabalhar com máscaras na cara. "As nossas vidas foram adiadas, mas eu sei que no fim vai ficar tudo bem."
A música é de autoria de Cristóvam e o vídeo é de Pedro Varela, dois amigos portugueses que, à distância - um nos Açores, outro em Lisboa - criaram aquele que bem se poderá tornar um dos hinos desta quarentena, partilhado através do Instagram. Chama-se Andrà Tutto Bene, em italiano, ou seja, Vai Ficar Tudo Bem:
(Fonte: Diário de Notícias, Porto, Portugal, edição de 26 de março de 2020)
No link
https://www.dn.pt/cultura/vai-ficar-tudo-bem-uma-cancao-e-um-video-que-sao-um-grito-de-esperanca-11987481.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário