quarta-feira, 15 de abril de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Montes Claros começa lavagem e desinfecção das ruas

Ação começou no Centro da cidade — Foto: Prefeitura/ Divulgação
Ação começou no Centro da cidade — Foto: Prefeitura/ Divulgação

Ação começou no Centro na noite dessa terça-feira (14) e será feita em outros locais onde há aglomeração de pessoas; três casos de coronavírus foram confirmados na cidade.

A Prefeitura de Montes Claros está desinfectado as ruas utilizando hipoclorito de sódio. A medida visa combater a pandemia do coronavírus com a limpeza dos pontos onde há aglomeração de pessoas.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani, a ação é feita durante a noite e pela madrugada em duas etapas: primeiro as ruas são lavadas com água e sabão, e depois, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses faz o trabalho de desinfecção com o hipoclorito usando bombas costais.
Limpeza e desinfecção serão feitas em locais onde há aglomeração de pessoas — Foto: Prefeitura/Divulgação

Limpeza e desinfecção serão feitas em locais onde há aglomeração de pessoas — Foto: Prefeitura/Divulgação

A limpeza começou em pontos de ônibus no Centro, na noite dessa terça-feira (14). "O trabalho também será feito no Mercado Central, rodoviária, pontos de ônibus, praças e em outros locais onde há aglomeração de pessoas”, disse o secretário.

Ele ressaltou que a ação envolve profissionais da saúde, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Casos

O município confirmou o terceiro caso de coronavírus nessa terça-feira (14). O primeiro caso confirmado foi de um idoso, de 69 anos, que morreu no dia primeiro de abril. Os outros dois pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde.
Segundo o último boletim epidemiológico do município, foram notificados 992 casos suspeitos e 246 seguem em investigação.


Por Marina Pereira, G1 Grande Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário