quarta-feira, 15 de abril de 2020

Homens são detidos pela Polícia Militar por forjar roubo de malote com R$ 40 mil em Taiobeiras

Moto apreendida pela PM com a dupla — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Moto apreendida pela PM com a dupla — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Segundo a PM, um deles ligou para o 190 afirmando que era dono de uma lotérica e que foi assaltado enquanto seguia de moto com outro homem. Policiais perceberam que versões apresentadas pelos dois eram diferentes.

Dois homens foram detidos por falsa comunicação de crime em Taiobeiras (MG) nesta terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar, eles simularam o roubo de um malote com R$ 40 mil. A farsa foi descoberta e a dupla acabou confessando que se tratava de uma mentira.

“Um cidadão que se diz dono de uma casa lotérica ligou no 190 informando que estava indo sentido Curral de Dentro para Taiobeiras com um outro indivíduo, quando eles foram abordados por um carro. Três assaltantes desceram armados e encapuzados e fugiram levando o dinheiro e a motocicleta deles”, explica o sargento Lauro José da Silva.

Os policiais que foram deslocados para o suposto lugar onde o roubo ocorreu conversaram com os dois homens separadamente no intuito de levantar informações sobre o crime.

“As versão eram diferentes, eles entraram em contradição por diversas vezes. Não sabiam dizer o tipo de arma e as vestes dos criminosos, entre outros detalhes. Além disso, havia chovido na parte da manhã e não tinha nenhum rastro do suposto carro usado no roubo”, destaca o sargento.
Ao perceber que os policiais haviam descoberto que a história não era verdadeira, o homem que estava com o dono da lotérica acabou confessando. Ele contou que a motocicleta que os dois disseram que havia sido roubada estava em Curral de Dentro e a que eles usaram para ir ao local foi encontrada a 300 metros do lugar onde os policiais estavam.


“As pessoas precisam entender que falsa comunicação de crime cabe condução e gera punição. Há também todo o transtorno e os custos do deslocamento de três viaturas. Além disso, a situação pode gerar prejuízo no atendimento ao público”, enfatiza Lauro José da Silva, acrescentando que o cidadão que realmente precisa pode ser prejudicado enquanto os policiais se deslocam para averiguar uma situação forjada.

Os homens, de 28 e 33 anos, responderão na Justiça pela falsa comunicação de crime.



Por Michelly Oda, G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário