quarta-feira, 15 de abril de 2020

HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA RECEBE DOIS VENTILADORES PULMONARES: COMBATE À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


  • Equipamentos de ventilação mecânica foram enviados pelo Governo de Minas 
Fotos HRJ
Ventilador pulmonar que o Governo de Minas destinou ao Hospital Regional de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A maior unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas, recebeu na manhã de hoje, terça-feira, dia 14 de abril, uma importante ajuda no que tange às medidas de assistência às pessoas que porventura vierem a necessitar de tratamento diante da pandemia da Covid-19.
Fotos HRJ
Novos equipamentos serão utilizados na UTI do Hospital Regional: profissionais que atuam nesse setor foram instruídos sobre o uso dos ventiladores pulmonares.

O Governo de Minas enviou dois ventiladores pulmonares para o Hospital Regional de Janaúba que atende essa região composta de 15 municípios e ainda é referência em pronto socorro e no atendimento de casos do novo coronavírus de outros municípios circunvizinhos, perfazendo uma abrangência de uma população acima de 300 mil habitantes.
A Fisioterapeuta Intensivista Anna Claudia Martinez, que é especialista em produtos de ventilação mecânica, realizou um treinamento com profissionais da UTI do Hospital Regional de Janaúba com relação ao manuseio dos ventiladores pulmonares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário