quarta-feira, 15 de abril de 2020

NOTA DA FUNDAJAN SOBRE CRIANÇA DE 3 ANOS INTERNADA NA UNIDADES COM SINTOMAS DE COVID 19


O Hospital Fundajan, informa que no dia 13 de abril, foi internado um paciente pediátrico de três anos, o qual apresentou o quadro de tosse, falta de ar e febre.
Foi realizado o seu primeiro atendimento no Hospital Regional de Janaúba, que através de exames, teve seu diagnóstico como broncopneumonia.
Entretanto, a mãe da criança disse que o mesmo teria entrado em contato há 6 dias com um familiar que veio de São Paulo e apresentava sintomas gripais, o que fez surgir uma possível suspeita do novo coronavírus. Diante dessa suspeita a criança já foi internada no Hospital Fundajan obedecendo o protocolo elaborado para COVID-19 e colocado em leito de isolamento.
A criança ainda se encontra em isolamento no setor COVID-19 do Hospital Fundajan mas já apresenta melhora clínica, hidratada, corada, acianótica, anictérica, com eliminações fisiológicas e aceitação ainda irregular das dietas. Teve também melhoras de sua respiração e está hemodinâmicamente estável.
A Vigilância Epidemiologia do Município foi notificada sobre a possível suspeita, e a coleta de amostras para a realização do exame ao novo coronavírus foi realizada.

Boletim: 15/04/2020.                                       MAIORES INFORMAÇÕES NO PROGRAMA INFORMATIVO DA RADIO TORRE A FM 91.7 A PARTIR DAS 7.00 DA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA COM O JORNALISTA JOSÉ AMBROSIO PRATES




Nenhum comentário:

Postar um comentário