domingo, 12 de abril de 2020

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VERDELÂNDIA ENTREGA KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS NO PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


Fotos SME
Famílias de alunos da rede municipal de Ensino de Verdelândia recebem kits de alimentação nesse período de suspensão das aulas com a pandemia da Covid-19. 
Fotos SME
Prefeitura de Verdelândia realiza a entrega de kits de alimentação respaldada por legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – As salas de aulas estão vazias, mas a relação da rede municipal de Ensino de Verdelândia com as famílias dos alunos continua permanente e aliada nesse momento de suspensão das aulas devido à pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMSD) como forma de prevenir e combater a Covid-19, o novo coronavírus.
Fotos SME
Secretaria Municipal de Educação fez a entrega na quinta-feira, dia 9 de abril, do reforço alimentar para as famílias dos alunos matriculados nas escolas municipais de Verdelândia.

Na quinta-feira, dia de 9 de abril, a Prefeitura de Verdelândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, distribuiu kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de Ensino. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ellen Barbosa Santos Domingues, a finalidade dessa medida é a garantia da segurança alimentar dos estudantes que, normalmente, tem acesso ao alimento (merenda) no período das aulas.
Fotos SME
Além de receberem os kits de alimentação, familiares dos alunos puderam utilizar álcool em gel e álcool 70% para higienizar e se prevenirem contra o novo coronavírus.

Para realizar a entrega dos kits de alimentação, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Verdelândia adotou medidas de higiene e segurança recomendadas pela Secretaria de Saúde de Verdelândia, assim como pela Secretaria de Estado de Saúde, Ministério da Saúde e pela OMS. A equipe composta por profissionais da Educação e de outros setores da prefeitura usou equipamentos de proteção individual e ainda disponibilizou o uso de álcool em gel e álcool 70% no local de atendimento para os representantes das famílias dos alunos.
Fotos SME
A distribuição dos kits de alimentação é com base na deliberação do Conselho de Alimentação Escolar e conforme regulamentação através da Portaria 02/2020 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Verdelândia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a distribuição dos kits de alimentação (cestas básicas) é um procedimento embasado na Lei 13.987 de 07 de abril de 2020, em caráter excepcional, em razão de situação de emergência ou calamidade pública e que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis pelos estudantes da educação básica pública. A iniciativa ocorreu segundo a deliberação do Conselho de Alimentação Escolar e conforme regulamentação através da Portaria 02/2020 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Verdelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário