domingo, 12 de abril de 2020

MORADORES DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA, EM JAÍBA, AGRADECEM A PREFEITURA PELA NOVA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, INCLUSIVE EM RUA QUE ESTAVA NO ESCURO HÁ MAIS DE 20 ANOS


  • PREFEITURA DE JAÍBA INVESTE R$ 500 MIL EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA, INCLUSIVE COM LÂMPADAS DE LED

Fotos Ascom/Prefeitura de Jaíba
Rua no bairro Nova Esperança, na cidade de Jaíba, passa a contar nesta semana com a iluminação pública, fato que era aguardado pelos moradores há mais de 20 anos.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – “Quando os justos governam, alegra-se o povo”. Dessa maneira expressou Vinícius Silva ao notar que a rua Paranapanema, no bairro Nova Esperança, passou a ser iluminada. “Tenho 22 anos e aqui nunca teve iluminação. O povo está maravilhado”! comentou o jovem ao enaltecer a iniciativa da Prefeitura de Jaíba no investimento, nesta semana, na iluminação dessa rua.
“Estamos muito agradecidos, nós moradores, por mais essa conquista no bairro Nova Esperança”, explicou Fabiana Fernanda Gomes que tem 29 anos e afirma que nunca viu essa rua iluminada e relata ainda que devido a falta de iluminação é que o seu filho, um garoto, veio a se ferir no nariz ao topar com a bicicleta diante da escuridão na rua. Fabiana completa que o bairro Nova Esperança precisa de outros investimentos, mas é momento de se comemorar por essa conquista: a iluminação pública.
Procurado pela reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior sobre esse procedimento em implantar a iluminação artificial no bairro Nova Esperança, o prefeito Reginaldo Silva informou que a Prefeitura de Jaíba está investindo em torno de R$ 500 mil em melhorias na iluminação pública e a instalação de lâmpadas de led em várias ruas do município. “É um procedimento que proporciona mais segurança para os moradores, favorece o aspecto urbanístico e promove a valorização dos imóveis”, destacou o prefeito ao lembrar que as famílias do Nova Esperança aguardavam por isso há mais de 20 anos.

Fotos Ascom/Prefeitura de Jaíba
Prefeitura de Jaíba investe em torno de meio milhão de reais em melhoria e na ampliação da iluminação pública neste município.

Mesmo não morando mais no bairro Nova Esperança, Maria Selma frisou a importância da implantação da iluminação em ruas do bairro porque ali era escuro. Ela vai ao bairro Nova Esperança constantemente onde tem familiares e amigos. “São nos pequenos atos que se conquista a confiança de um povo lutador, e sofrido”, completou a moradora.
Quem também já residiu no Nova Esperança e gostou dessa atitude da prefeitura foi Sandra Cristina, uma vez que carregada consigo o apreço pelo bairro onde moram sua irmã e amigas. “Parabéns à atual administração. É muito bom suprir o anseio do outro”, declarou Ana Paula Silva Crispim. Esse mesmo sentimento é externado por Cleunice Luciene Nery. “Que maravilha. Parabéns para a comunidade Nova Esperança”, frisou.
Ao melhorar e ampliar a iluminação pública, a Prefeitura de Jaíba não somente concede a claridade artificial. O investimento que está sendo praticado nesta semana ilumina ainda a história de uma comunidade. Leyla Coutinho lembrou dos tempos de infância pelas ruas do bairro Nova Esperança. “Vivi minha infância aí. Brincava e corria no escuro. Era o meu caminho da escola”, contou Leyla para quem é momento de “tirar o chapéu”, numa forma de agradecimento pela conquista ao bairro que ela guarda em sua lembrança. Ediva dos Santos Silva analisa que essa é a ocasião de refletir o quanto é positivo ter a sintonia entre o poder público e a comunidade no que tange ao desenvolvimento da cidade e do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário