quinta-feira, 4 de junho de 2020

Alex 10 dá pistas de como vai voltar a atuar no futebol


Alex dá pistas de como vai voltar a atuar no futebol
Ex-camisa 10 do Cruzeiro e do Palmeiras é o convidado do Fut Talks desta sexta-feira

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro e do Palmeiras, Alex fez história com a camisa 10. Na Turquia, onde atuou por oito anos no Fenerbahçe, ele é um mito, com direito a estátua.

O ex-capitão da seleção brasileira, que tem planos de voltar aos gramados como treinador, é o convidado do Fut Talks, promovido pela Universidade do Futebol, nesta sexta-feira, às 19 horas. 

Horizonte do futebol, qualidade de jogo e autonomia do atleta estão entre os temas da conversa. Alex dá pistas de como deverá atuar como treinador no futuro. “O jogo bonito deixa até as coisas mais fáceis para o trabalho, porque se você tem qualidade técnica bem desenvolvida, terá menos erros. Com menos erros, você cria maiores dificuldades para o adversário”, diz.

Alex relembrou que a qualidade dos jogadores antigamente era uma preocupação primária, independentemente de uma estratégia mais ofensiva ou defensiva do treinador. “Em algum momento a gente perdeu isso. Hoje olhamos mais para a parte tática, do que para a qualidade do jogo. Vejo o futebol da seguinte forma: qualidade do atleta com a bola, característica e função”, diz.

O vídeo com o bate bola com os sócios da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, Heloisa Rios e Rafael Lacerda, estará disponível a partir das 19 horas, nos canais da Universidade do Futebol - Instagram e Youtube - instagram.com/udofutebol -   youtube.com/user/UnivDoFutebol.

O Fut Talks é um projeto da Universidade do Futebol que traz duas vezes na semana, nomes importantes do esporte para tratar de temas polêmicos que envolvem aspectos técnicos, de gestão, estratégia e política. Um espaço do pensar estratégico para a transformação do futebol.

Serviço:
Fult Falks
Dias: Todas as terças e sextas-feiras
Hora: 19 horas (os vídeos ficam disponíveis nos canais)
Quanto: Gratuito
Locais:
instagram.com/udofutebol
youtube.com/user/UnivDoFutebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário