sábado, 27 de junho de 2020

Estudante universitário é preso pela Polícia Civil ao receber drogas pelos Correios em Montes Claros - Segundo a Polícia Civil, jovem de 21 anos usou nome falso para receber a encomenda. Policiais apreenderam maconha, haxixe e adesivos de LSD.

Drogas vieram pelos Correios — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Drogas vieram pelos Correios — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um estudante universitário de 21 anos foi preso após receber drogas que vieram pelos Correios em Montes Claros nesta sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, a encomenda endereçada ao local onde ele morava estava com um nome falso. O rapaz confessou que os entorpecentes eram dele.

“Esse é o quarto caso de apreensão que fazemos com recebimento das drogas via Correios. Os destinatários são universitários de classe média alta que revendem as substâncias. Antes da pandemia, eles comercializavam em casas de shows, boates e festas. Agora, revendem em eventos particulares de menor porte”, diz o responsável pela Delegacia Antidrogas, Alberto Tenório.



Segundo o delegado, o jovem afirmou que cursava Medicina, mas atualmente faz Agronomia. Ao ter informações de que o estudante receberia as drogas via Correios, os policiais esperaram que a entrega fosse feita para realizarem a abordagem.

“Ele diz que é a primeira vez que recebe as drogas, mas temos elementos que contradizem essas informações”, fala Alberto Tenório.

Na caixa recebida pelo rapaz, os policiais encontraram haxixe e maconha. Durante a abordagem, ele disse que teria mais drogas em casa. O jovem entregou 70 adesivos de LSD que estavam no quarto dele.

Diferente dos casos anteriores, que as encomendas vieram do Paraná, a dessa vez é oriunda do Rio de Janeiro. A Polícia Civil trabalha para chegar ao outros envolvidos e, inclusive, conta com a ajuda das Polícias Civis de outros estados. Os casos seguem sendo investigados.

O preso foi levado para a delegacia e deve ser encaminhado ao presídio de Bocaiuva.

Por Michelly Oda, G1 Grande Minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário