terça-feira, 30 de junho de 2020

SAÚDE CONFIRMA A 6ª MORTE EM JANAÚBA PELO NOVO CORONAVÍRUS


  • Entre sábado, dia 27, e hoje, segunda-feira, dia 29, em Janaúba 15 pessoas recuperaram da Covid-19 e agora são 200 cidadãos com melhora clinicamente após contraírem essa doença 
  • No mesmo período houve o aumento de 2 casos positivos da Covid-19 e o total chega a 231 pessoas infectadas ou que foram contaminadas nessa pandemia

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O mês de junho está finalizando e a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira, dia 29 de junho, a 6ª morte pela Covid-19 neste município. Trata-se, segundo o boletim da prefeitura de Janaúba, de um cidadão de 85 anos que faleceu na quinta-feira, dia 25 de junho.
O número de pessoas recuperadas após terem sido infectadas pelo novo coronavírus aumentou no fim de semana. No boletim liberado no início desta noite aponta que 15 cidadãos apresentaram melhora clinicamente nas últimas 48 horas, isso porque o último relatório teria sido divulgado no sábado, dia 27. No mesmo período houve o registro de dois casos positivos da doença.
A quantidade de janaubenses que estão recuperados da Covid-19 passou de 185 no sábado para 200 nesta segunda-feira (considerando também o domingo), alta de 8%. Entre sábado e hoje, dia 29, subiu de 229 para 231 casos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Janaúba.
23 janaubenses que contraíram o vírus estão em tratamento com isolamento domiciliar. Dois pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus são monitorados no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas seis mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam tido complicações por causa da Covid-19.
De acordo com o boletim atualizado na noite desta segunda-feira, dia 29, dia 27, em Janaúba são 116 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Houve a redução de 5,69% nesses dados, uma vez que no sábado a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba registrava 123 casos suspeitos da Covid-19. Dos 116 casos em investigação que constam do boletim de hoje, segunda-feira, há 113 sendo monitoradas em casa e três pacientes no hospital.
39 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos e há no município a notificação de 840 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus (até sábado eram 817 notificações). Das 840 notificações, 454 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

https://www.oliveirajuniorjornalista.com/2020/06/saude-confirma-6-morte-em-janauba-pelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário