quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vallée S.A. Funcionário morre em acidente em indústria de produtos veterinários Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) em Montes Claros, MG. Outro funcionário foi levado para a Santa Casa da cidade.

Acidente ocorreu dentro do horário de trabalho da vítima na sede da Vallée em Montes Claros. (Foto: Reprodução/Inter TV)
Um funcionário morreu e outro ficou ferido em um acidente em um indústria de produtos veterinários, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (18).
O acidente aconteceu por volta das 14h45. Fernando Oliveira Fonseca, de 24 anos, trabalhava na limpeza de um tanque de produção. Ele foi encontrado  por outro funcionário, que também passou mal e foi levado para a Santa Casa de Montes Claros.
A Vallée S.A. disse, por meio de nota, que “ocorreu uma fatalidade na área de manipulação farmacêutica”. Ainda de acordo com a empresa, a vítima, no momento do acidente, usava todos os equipamentos de proteção individual necessários à operação naquele posto de trabalho.

A empresa informou ainda que já instaurou uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente. A diretoria da Vallée lamentou a morte do funcionário e “determinou todo apoio necessário à família”.
Policiais civis fizeram a perícia no local ainda durante esta tarde, acompanhados de policiais militares. O corpo saiu da sede da empresa por volta das 17h. O Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Químicas e Farmacêuticas de Montes Claros não soube informar se o ambiente em que Fernando trabalhava é considerado perigoso.
Segundo a empresa, o último acidente com funcionários que precisaram ser afastados aconteceu há 28 dias. “Geralmente os acidente que ocorrem lá são leves”, diz o presidente do sindicato da categoria, Osmar Azevedo, uma sindicância será aberta para apurar o caso.

Funcionários da emprensa, que não quiseram se identificar, acreditam que a causa mais provável do acidente seria a falta de oxigênio no local.

O segundo envolvido no acidente, Geovaci Nunes da Silva Júnior, de 31 anos, permanece internado na Santa Casa de Montes Claros. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário