segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Morre em Montes Claros compositor de 'Rapariga do Bonfim' Elthomar Santoro estava internado há 4 dias por complicações cardíacas. Velório será nesta segunda-feira (29), as 16h, no Centro Cultural da cidade.

Cantor e compositor Elthomar Santoro (Foto: Arquivo Pessoal)


O cantor, compositor e escritor norte-mineiro Elthomar Santoro, autor da música "Disparate", mais conhecida como "Rapariga do Bonfim", morreu na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros (MG).

Elthomar tinha 56 anos e foi internado na última sexta-feira (26), com um quadro de infarto. Ele estava na casa do irmão, Ismoro da Ponte, quando passou mal e foi levado às pressas para o hospital.

O cantor havia passado por uma cirurgia de angioplastia e aguardava uma vaga no CTI, devido a complicações do procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.

O corpo será velado a partir das 16h no Centro Cultural Hermes de Paula, na região Central deMontes Claros, próximo à Praça da Matriz.
Trabalhos
Elthomar Santoro Júnior é considerado um dos maiores compositores musicais que Montes Claros já teve. Compôs mais de 500 canções, várias delas de repercussão nacional.

Santoro ganhou o prêmio Mambembe de teatro da Secretaria de Cultura de São Paulo, com a peça "O caso das galinhas do prefeito". Ele e o irmão, Ismoro da Ponte, compuseram a famosa música "Disparate".

Em novembro de 2013, o músico lançou seu terceiro álbum em Montes Claros, junto com amigos. Elthomar Santoro lançaria no final de 2014 um DVD durante a Festa do Pequi, em Montes Claros. O DVD "Existência Gerrilheira" já está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário