terça-feira, 23 de setembro de 2014

VEREADOR ADAURI CORDEIRO FAZ GESTÃO E CONSEGUE RENEGOCIAR DÍVIDA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA QUE TAMBÉM SERÁ CONTEMPLADO COM POÇO ARTESIANO


Foto Studio Anthonny
Vereador Adauri Soares Cordeiro.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Hospital Regional de Janaúba, mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba, conseguiu nesta semana uma conquista importante o suficiente para assegurar a tranquilidade financeira dessa instituição. A notícia é do vereador Adauri Soares Cordeiro, relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Janaúba.
Através de gestão do vereador Adauri Cordeiro, a Fundação Hospitalar de Janaúba obteve junto à Receita Federal a negociação de dívida da unidade hospitalar com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Acompanhado do secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Janaúba, João Carlos Barbosa Santos, João Coragem, o vereador Adauri esteve ontem, segunda-feira, dia 22 de setembro, na Receita Federal, em Montes Claros, ocasião em que foi selada a negociação.
A dívida da fundação com o INSS era em torno de R$ 1,2 milhão. Essa dívida foi diluída em 27 parcelas e ainda a contrapartida da Prefeitura de Janaúba com a quitação de R$ 130 mil reais. Essa medida ocorreu diante do empenho da prefeitura, da fundação, da Câmara Municipal, por intermédio do vereador Adauri e da Receita Federal, uma vez que corria o risco do município ter recursos governamentais, caso do FPM, bloqueados. Mas, segundo o vereador Adauri, a situação foi resolvida.
POÇO ARTESIANO
Além da renegociação junto à Receita Federal, o vereador Adauri Cordeiro tem feito gestão por mais benefícios para a Fundação Hospitalar de Janaúba. “Solicitamos junto à Codevasf a liberação de equipamentos para serem instalados no poço artesiano aberto no hospital regional”, comentou Adauri ao acrescentar que isso fará com que haja uma economia quanto à despesa com água e esgotamento sanitário.
Recentemente foi o asilo de Janaúba que ganhou o poço artesiano equipado por intermédio do empenho do vereador Adauri Cordeiro que também está tentando mais benefícios para o hospital desta cidade e que atende pacientes dos 16 municípios da região da Serra Geral de Minas e até de localidades do estado da Bahia. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário