sábado, 20 de setembro de 2014

Bebidas frutais para emagrecer de modo rápido e saudável


Bebidas frutais para emagrecer de modo rápido e saudável
Queremos aparecer bem esbeltos nas férias ou eliminar aqueles quilinhos extra que nos incomodam tanto. No entanto, não devemos passar fome ou optar por cirurgias, ou qualquer coisa assim. Há bebidas frutais que permitem emagrecer de forma saudável e rápida. Conheçam suas receitas a seguir.

Receitas de sucos frutais para emagrecer

  • Suco de toranja e melancia. Precisa-se de um copo de suco de toranja e meia xícara de melancia picada sem sementes e casca. Lavar bem as frutas e extrair o suco de toranja. Acrescentar à melancia no liquidificador – se quiser, com um pouco de água. Mexer bem e beber um copo de manhã em jejum. A bebida alivia a sede, dá sensação de saciedade, purifica e evita exageros na hora das refeições.
adelgazar2
  • Suco de abacaxi, melão e goiaba. Precisa-se de uma xícara de abacaxi descascado e picado, uma fatia de melão, duas goiabas picadas e meia xícara de água. Lavar e picar as frutas, extrair os sucos de melão e abacaxi, bater no liquidificador com o restante e beber sem coar todos os dias. O suco tem alto teor de vitamina C e fibras, o que acelera a digestão de gorduras e proteínas, ajudando a emagrecer.
  • Suco de morango, laranja e salsa. Precisa-se de uma xícara de morangos, suco de 2 a 3 laranjas, um ramo de salsa, mel e água. Lavar todos os ingredientes e extrair o suco da laranja. Bater tudo no liquidificador até obter uma pasta lisa. Beber um copo de manhã, três vezes por semana por um mês. Tem propriedades depurativas e diuréticas, evita a retenção de líquidos e ajuda a emagrecer.
  • Suco de abacaxi, tamarindo e mamão. Precisa-se de uma xícara de abacaxi picado, metade de um copo de suco de tamarindo e uma fatia de mamão. Bater no liquidificar todos os ingredientes. Coar e beber instantaneamente. É eficaz para emagrecer, evita a retenção de líquidos, elimina as toxinas, hidrata os tecidos, reduz a celulitee melhora o metabolismo das gorduras para queimá-las mais rapidamente.
adelgazar3
  • Suco de pera, abacaxi e iogurte. Por sua textura, é na verdade uma espécie de vitamina. Pegar uma pera, uma fatia de abacaxi, uma colher de sopa de adoçante natural (como stévia), uma xícara de iogurte natural desnatado e meia colher de chá de extrato de baunilha. As frutas devem ser descascadas. Bater tudo no liquidificador por trinta segundos. Beber de uma só vez.
  • Suco de banana, leite de soja e linhaça. Os ingredientes desta receita são uma banana, uma xícara de leite de soja, uma colher de sopa de iogurte natural desnatado, meia colher de sopa de semente de linhaça, meia colher de sopa de mel, meia xícara de mirtilos (frescos ou congelados). Misturar todos os ingredientes até incorporar totalmente. É uma excelente bebida para emagrecer, sendo ideal para consumir antes das refeições para gerar saciedade. Recomenda-se também para beber como café da manhã ou jantar.
adelgazar4

Bebidas com frutas e vegetais para emagrecer

Para aumentar a eficácia, pode-se também aproveitar os vegetais, que, com as frutas, ajudam a reduzir os quilinhos extra, retiram os líquidos e aumentam a saciedade.
  • Suco de maçã, pepino e gengibre. A fruta é rica em pectina, que elimina os resíduos acumulados no aparelho digestivo. O pepino é um diurético natural. Misturar uma fatia de gengibre (cerca de 2,5 cm) com um pepino descascado e o suco de uma maçã. Reduz também o colesterol ruim e queima as calorias mais rapidamente. Beber todos os dias, se possível, em jejum.
  • Suco de melancia e espinafre. Esta fruta contém mais de 90% de água, sendo um insuperável diurético. Também fornece vitaminas A e C e potássio, que regula a pressão arterial e elimina resíduos. O espinafre queima gorduras, fortalece os músculos e transporta o oxigênio para as células, etc. Descascar e picar a melancia e lavar bem as folhas de espinafre. Misturar bem e beber sem coar pela manhã.
adelgazar5
  • Suco de laranja, cenoura e salsa. As laranjas têm alto teor de ácido fólico, vitamina C e potássio, e a cenoura é rica em vitaminas B, C, D, E e K, bem como ácido fólico, que auxilia nos processos metabólicos do organismo, além de satisfazer o desejo por coisas doces. A salsa tem alto teor de vitamina C e K, esta última absorve o cálcio e previne o enrijecimento das artérias, que causa problemas cardíacos. Fazer uma bebida com cenoura descascada e cortada em fatias, o suco de duas laranjas e um punhado de salsa. Beber todos os dias.
  • Suco de brócolis e pera. Este vegetal em forma de árvore tem alto teor de vitaminas A, C, K, ácido fólico e cálcio. Este último é mais interessante, já que um estudo do British Journal of Nutrition afirma que ajuda muito a emagrecer. Basta lavar o brócolis e a pera, descascar e picar e, em seguida, bater no liquidificador. Beber antes das refeições, por exemplo, para saciar o apetite.
adelgazar6
  • Suco de cenoura, beterraba, aipo, maçã e pepino. Os ingredientes para esta receita de suco dietético são cinco cenouras, meia beterraba, um aipo, uma maçã e um pepino médio. Descascar e picar todos os ingredientes, lavar bem e bater no liquidificador. Acrescentar uma pequena fatia de gengibre para auferir mais sabor.
  • Suco depurativo de vegetais. Para esta mistura maravilhosa e depurativa, precisa-se de três cenouras, dois aipos, duas beterrabas, um nabo, meio maço de espinafre, três folhas de couve, meio repolho, meia cebola, três dentes de alho e um pouco de salsa. Ferver todos os ingredientes juntos, lavados e cortados. Deixar esfriar e coar. Beber quantas vezes desejar para desintoxicar o corpo.
Imágenes cortesía de Jan Jablunka, Alan Levine, Amanda Slater, Breville USA, Bertholf y Thomas Angermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário