Deve sair nos próximos dias a assinatura do contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Ethos Engenharia de Infraestrutura S.A., empresa vencedora do processo de licitação para a retomada da pavimentação do subtrecho da rodovia federal BR-135, entre o povoado de Monte Rei e Montalvânia, no extremo Norte de Minas.
Paralisada há quase três anos, a obra prevê o asfaltamento de 18,4 quilômetros e complementa a pavimentação entre Manga e a divisa com o estado da Bahia, iniciada há quatro anos. A Ethos Engenharia venceu a licitação na modalidade RDC (regime diferenciado de contratações públicas) ao oferecer o maior desconto em relação ao preço global sugerido pelo DNIT, de R$ 30,3 milhões.
A empresa de Belo Horizonte se habilitou a construir o asfalto pelo valor de R$ 25,5 milhões – o que representa economia de R$ 4,7 milhões em relação ao preço de referência estipulado pelo governo federal.
A empresa de Belo Horizonte se habilitou a construir o asfalto pelo valor de R$ 25,5 milhões – o que representa economia de R$ 4,7 milhões em relação ao preço de referência estipulado pelo governo federal.
Segundo uma fonte ligada à Ethos Engenharia, a previsão é que a empresa comece a instalar o canteiro de obras na região ainda em 2014, com previsão do início das obras previsto para o início do próximo ano. Quando as máquinas novamente roncarem no sertão do norte-mineiro, será o começo do fim de uma longa espera, recheada de muitos adiamentos.
A população espera, há quase três anos, pela solução do impasse que paralisou a obra desde o final de 2011, quando a firma responsável pela pavimentação, a SPA Engenharia, não conseguiu cumprir cronograma acordado com o Ministério dos Transportes e deixou a região sem sequer concluir a fase de terraplanagem da rodovia.
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