O chá de arruda para vermes intestinais possui propriedades que eliminam os vermes e reduzem os sintomas provocados por eles, como cólicas e diarreias.
Ingredientes
- 100 g de folhas de arruda;
- 1 litro de água.
Modo de preparo
Deixar a água ferver por 20 minutos e adicionar as folhas secas de arruda. Tampar o chá, e deixar descansar por 10 minutos. Depois coar e beber o chá de 2 ou 3 vezes ao dia.
Arruda
A Arruda é uma planta medicinal, conhecida popularmente por espantar o mau olhado, que tem efeito sob os vasos sanguíneos, cistos e pode ser utilizada como inseticida.
O seu nome científico é Ruta graveolens e pode ser comprada facilmente em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
Para que serve a arruda
A arruda serve para fortalecer os vasos sanguíneos, sendo ótima no tratamento de varizes. Além disso, é um poderoso inseticida, combatendo piolhos, pulgas e sarna. Ajuda ainda a tratar dores reumáticas, aumenta a menstruação, dor de cabeça, úlceras, auxilia no tratamento de cistos.
Propriedades da arruda
As propriedades da arruda incluem sua ação analgésica, antiasmática, antiepilética, anti-inflamatória, antirreumática, calmante, febrífuga, vermifuga e fortificante.
Modo de Uso da arruda
As partes utilizadas da arruda são as suas folhas e flores.
- Chá de arruda: Colocar uma xícara de água em uma panela e, quando ferver, apagar o fogo. Acrescentar 1 punhado das folhas secas de arruda. Deixe descansar por 30 minutos, coar e beber a seguir.
Efeitos colaterais da arruda
Os efeitos colaterais da arruda incluem tremores, gastroenterites, convulsões, vômito, dor abdominal, salivação e fotossensibilidade.
Contraindicações da arruda
A arruda está contraindicada para grávidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário