O prefeito de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, Elias Pereira da Silva (PV) foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos pela Justiça. De acordo com a sentença do juiz Marcio Augusto Matias Perroni, o político deve ser afastado do cargo. A decisão foi publicada no dia 23 de junho, mas divulgada nesta quinta-feira (26). Além de Silva, mais cinco pessoas foram condenadas pelo mesmo crime.
A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 2001. Na época, o órgão descobriu, por meio de uma auditoria, irregularidades em seis licitações que ocorreram em 1993,1994 e 1995, época da primeira gestão de Silva como prefeito. Conforme o MP-PR, a prefeitura contratou, indevidamente, empresas especializadas em consertos e reformas de máquinas.
O G1 entrou em contato com o advogado de Silva, Wilson Ricardo Morosini dos Santos, mas o profissional informou que não vai se manifestar sobre o caso. O prefeito foi procurado pela reportagem, mas até as 19h desta quinta-feira ele não atendeu ao telefone.
O presidente da Câmara de Vereadores, Mizael Golfieri Binatti (PPS), disse que o Legislativo municipal recebeu o ofício da sentença nesta quinta-feira, mas a Casa não vai tomar nenhuma medida até que o setor jurídico de um parecer sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário