domingo, 21 de junho de 2020

DIAGNÓSTICOS DE CASOS POSITIVOS DA COVID-19 EM NOVA PORTEIRINHA AUMENTARAM EM 28% NA SEXTA-FEIRA, PASSANDO DE 14 PARA 18 PESSOAS COM O NOVO CORONAVÍRUS




  • Há no município uma pessoa recuperada dessa doença, 16 em tratamento em casa e uma morte relacionada à Covid-19 
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Após quatro dias de estabilidade nos casos referentes ao enfrentamento do novo coronavírus, no município de Nova Porteirinha teve diagnóstico na sexta-feira, dia 19 de junho, que apontaram o aumento de quatro pessoas que contraíram a Covid-19. Nesse dia, os casos positivos pularam de 14 para 18, ou seja, aumento de 28,57% em relação aos dados do dia anterior.
Nesse sábado, dia 20, o sistema local de saúde havia registrado 137 notificações alusivas ao enfrentamento do novo coronavírus em Nova Porteirinha. Na quinta-feira, dia 18, eram 130 notificações. Houve diminuição nos casos suspeitos, uma vez que na quinta-feira eram 36 e ontem, sábado, existiam 29 casos em investigação. Mesma quantidade averiguada na sexta-feira.
Teve um crescimento de 12,5% nos casos descartados para a Covid-19 em Nova Porteirinha. Ontem, sábado, e na sexta-feira pelo menos 90 dos 137 casos notificados foram descartados para o novo coronavírus neste município que tinha, na quinta-feira, 80 casos descartados.
O número de pessoas infectadas por essa doença cresceu em 28,57% no início deste fim de semana. São 4 novos casos positivos desde sexta-feira em comparação ao dia anterior. Na quinta-feira eram 14 cidadãos infectados, já nesse sábado, dia 20, a Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha teria registrado 18 diagnósticos de pessoas com o novo coronavírus, sendo que uma pessoa apresenta melhora clinicamente. 16 cidadãos estão em tratamento e sendo monitorados em casas. Dois dias atrás eram 11 pessoas infectadas em isolamento domiciliar, um paciente internado em hospital e um recuperado.
Nesse período de pandemia houve um óbito de uma pessoa de Nova Porteirinha que, segundo o sistema de saúde, teria sido contaminada pela Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário