JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A diretoria da Santa Casa de Montes Claros reiterou o desejo em instalar um hospital para atendimento da população carente de Janaúba. Pelo menos é o que consta no ofício encaminhado nessa semana pelo provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido, à Câmara Municipal de Janaúba com relação à tramitação de projeto de lei do executivo municipal que propõe a doação de uma área de 15 mil metros quadrados no bairro Boa Vista à entidade mantida pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês.
Atendendo solicitação dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Janaúba, vereador Sérgio Coelho, enviou ofício ao provedor solicitando o manifesto por parte da Santa Casa quanto ao interesse pelo recebimento do terreno e também da implantação do hospital, inclusive com o serviço de Oncologia. O projeto de lei está em tramitação e a confirmação da entidade beneficiária era necessária para o prosseguimento da análise e votação da proposição.
No ofício encaminhado essa semana aos vereadores de Janaúba, o provedor da Santa Casa de Montes Claros, Heli Penido, explica que a Santa Casa se responsabiliza pela elaboração do projeto civil de edificação que norteará a construção do hospital. “A obra será financiada pelo Parque Industrial Clarita, juntamente com a sociedade civil de Janaúba”, cita o provedor no ofício ao completar dizendo que a atribuição à empresa e à população é em conformidade com o compromisso firmado anteriormente. Ele não menciona quem firmou o compromisso, mas pelo que consta na documentação do projeto de lei teria sido feito entre a prefeitura e a empresa. Mas, o executivo esclarece que lhe caberá somente a doação do terreno.
Ainda no ofício emitido ao legislativo janaubense, o dirigente da Santa Casa ressalta que a “aquisição de todo o equipamento hospitalar, a disponibilização de médicos para o atendimento, bem como a administração do novo hospital, ficarão sob a responsabilidade da Santa Casa”.
O custo da construção desse hospital dependerá da elaboração do projeto civil de edificação. Existe a possibilidade do projeto de lei de doação de 15 mil metros quadrados da área de uso institucional para a Santa Casa implantar o hospital em Janaúba (a cidade possui dois hospitais: o Hospital Regional que é mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba/Prefeitura, municipal, e o Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundação de Assistência Social de Janaúba/Fundajan, filantrópico) ser votado na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)
E mesmo uma vergonha um jornalista, assessor da Camara, num ato de desrespeito com seu comprometimento com a verdade, manipular as informações, distorcer aquilo que ouviu falar, não ouvir a parte realmente envolvida em compromissos citados aqui por ele, ou mesmo pela Camara.
ResponderExcluirA empresa CLARITA não tem nenhum compromisso com a Prefeitura Municipal, muito menos ainda com a Camara Municipal de Janauba, esta que por sua vez, só atrapalhou a vinda do Hospital, com vereadores donos da voz, e com pretensões políticas obstruindo votações, fazendo exigências, manipulando colegas com poucos conhecimentos, enfim..fazendo política, .tentando levantar defuntos políticos como é o caso do ex- preso Ivonei.
A sociedade tem que ver quem é quem nas próximas eleições, varrendo esses elementos que figuram como vereadores, que na verdade sobre enxergam o próprio umbigo, não preocupando com a população de fato. Pior é quando vereador sonha com o poder maior, fato que nem mesmo sabe respeitar os eleitores já que usou de má fé o fichário de uma entidade de saude, mandando cartas indevidas à falecidos, crianças menores e até homens, citando a frase "Na tua sonhada hora do parto, eu estava lá..." Piada né..
Como morador de Janauba a mais de 30 anos, sinto me envergonhado das atitudes levianas de falsos promissores que representam nosso legislativo.
Isso e mesmo uma vergonha..