Moradores da comunidade de Planalto Rural, próximo a Montes Claros (MG), protestaram nessa sexta-feira (12) contra a retirada de lombadas e faixas elevadas da BR-135, próximo à escola da comunidade. No techo foi instalado radares, mas os equipamentos ainda não começaram a operar.
Os manifestantes interditaram a rodovia na altura da escola Mariana Santos. Eles reclamam que a retirada das lombadas e da faixas elevadas deixou o trecho mais perigoso.
Na escola estudam cerca de 400 adolescentes e crianças, de 22 comunidades vizinhas. Geraldo, pai de aluno, diz que fica preocupado quando o filho vai para aula. "A comunidade quer que a faixa de elevação seja colocada mais uma vez, que os semáforos sejam colocados e que o radares venham a funcionar".
Os moradores temem que o trecho volte a apresentar índices de acidentes como eram há 15 anos, quando as faixas e as lombadas ainda não existiam.
A Polícia Rodoviária Federal acompanhou a manifestação e afirmou que as lombadas foram retiradas para que fosse feita a aferição dos radares, e que é só uma questão de tempo para verificar se está tudo funcionando de acordo. A PRF disse ainda que após ser feita essa aferição, novas faixas serão instaladas.
De acordo com a assessoria de comunicação do Dnit, ainda não foi definida a data para instalação das faixas e funcionamento dos radares, e que os quebra-molas eram provisórios, enquanto os radares não estavam instalados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário