A Feira do Comércio, Indústria e Serviços de Montes Claros(Fenics) encerrou nesse domingo (7) sua 19ª Edição e os organizadores esperam que a meta de R$ 100 milhões gerados em negócios seja batida.
O balanço final deve ser divulgado na próxima semana, mas o presidente da Associação do Comércio e Indústria, Edilson Torquato, já faz uma avaliação positiva. “Superou as mais otimistas expectativas. Ainda não podemos dimensionar como foi. E se Deus quiser no ano que vem ela estará dobrada em todos os sentidos”, avaliou o presidente da ACI em entrevista ao MG Inter TV 1ª Edição.
Nesta 19ª Edição foram montados 250 estandes de diversos segmentos no Parque de Exposições João Alencar Athayde que receberam. Cerca de 60 mil visitantes compareceram e pretigiaram o evento.
Neste ano, a Fenics buscou resgatar o formato que motivou sua criação: aproximar empresas e clientes. “Buscamos resgatar o sentido de feira, que é criar um espaço para troca, compra e venda. Há algum tempo sentimos que este conceito estava esquecido”, esclarece o presidente da ACI.
Para aproximar o grande público da feira, além dos diversos estandes, que passam pela área de saúde, educação, tecnologia e construção entre outras, foram criados novos espaços como o de Formatura. Na perspectiva do setor de festas que movimentou R$ 14 bilhões no último ano, o espaço reuniu empresas de cerimonial, fotografia, filmagem e animação especializadas em festas de graduação.
Outro espaço bastante movimentado durante os quatro dias de evento foi o Out Let que disponibilizou aos clientes diversas grifes com preços e descontos especiais. “Um espaço diversificado com vários estilos e tendências. Encontramos aqui o que há de melhor em moda”, define a contadora Thammy Gonçalves.
Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Espaço Out Let e, segundo a organizadora Letícia Turano, pelo menos um terço delas adquiriu algum produto.
“Este número é muito positivo e comprova que o Out Let é tendência e superou nossas expectativas. A maioria dos expositores trouxe marcas novas, alinhadas com a tecnologia e ávidas pelo mercado que cresce na região.
O comércio é dinâmico, a moda exige esta adaptação. Nosso projeto é embrionário e revela um grande potencial de crescimento nas próximas edições da Fenics”, salienta a organizadora.
Para a empresária do ramo de confecções, Sandra Rodrigues, a feira proporcionou a oportunidade de estar com clientes do varejo e atacado. “Fizemos muitos contatos. Foi uma oportunidade de futuras comercializações e negócios”, conta.
O empresário da construção civil Anderson Torquato destaca que o resultado da participação da Fenics ainda será percebido nos próximos meses. “Conseguimos aqui o que chamamos de venda de prospecção, que são clientes em potencial. Já participamos de diversas edições da feira. Aqui temos um espaço para fortalecer nossa marca, já que a feira tem grande credibilidade”, completa.
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