domingo, 5 de outubro de 2014

Eleitora descobre que pedido de Voto em Trânsito foi feito em seu nome Montes-clarense diz que nunca esteve na cidade onde pedido foi feito. Ela registrará ocorrência na Polícia Federal.

Valdivan Veloso e Nicole MelhadoDo G1 Grande Minas


Eleitora Alessandra Marques não conseguiu votar em Montes Claros. (Foto: Valdivan Veloso / G1)


Uma eleitora não conseguiu votar na tarde deste domingo (5) em Montes Claros, Norte deMinas Gerais. Segundo Alessandra Marques, no momento da votação foi informada pelo mesário de que havia um pedido de Voto em Trânsito registrado no dia 20 de agosto, para a cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

“Fui impedida de exercer meu direito de cidadã. Nunca estive nesta cidade e no dia da solicitação eu estava em Montes Claros, no meu trabalho”, lamenta a eleitora.

Alessandra afirma ainda estar preocupada com a segurança destas eleições. “Quem garante que não há uma fraude maior ainda. Se este mesmo caso tiver ocorrido com pelo menos um eleitor de cada município, pode influenciar no resultado das eleições”, explica.

Segundo Alessandra, o mesário a aconselhou a fazer uma justificativa, mas a eleitora decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Federal.“Pode ser que não seja uma fraude, mas um mau serviço. É preciso apurar. Não sei como será minha situação diante da justiça”, diz.

Voto em Trânsito em Montes Claros
Montes Claros é uma das oito cidades mineiras com possibilidade de Voto em Trânsito nessas eleições. Eleitores que se encontram longe dos domicílios eleitorais podem votar apenas para presidente nesta opção. Na maior cidade do Norte de Minas Gerais, a seção 446, localizada no Colégio Prisma, na Rua Irmã Beata, nº 67, região central, deve receber 446 eleitores desta modalidade, conforme informações do 325º Cartório Eleitoral de Montes Claros.


No início da tarde os eleitores permaneciam cerca de uma hora na fila para poder votar na única urna eletrônica disponível para o Voto em Trânsito. Eleitores disseram que no período da manhã o tempo de espera chegou a duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário