terça-feira, 16 de julho de 2013

A pedido do MPMG, ex-prefeito de Pirapora segue na cadeia por suspeita de fraude em licitação para coleta de lixo

A notícia passou praticamente em branco na imprensa (norte) mineira. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu, na quinta-feira (11), pedido liminar em habeas corpus impetrado a favor de ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga(DEM). O ex-prefeito está preso desde o dia 2 de julho, quando, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça decretou a sua prisão preventiva na operação batizada como ‘Violência Invisível’. 
A suspeita é de direcionamento de licitação em favor da empresa Digicorp Consultoria e Sistemas Ltda., que atuou na região com a oferta compensação de títulos podres em abatimento de dívidas com a União. Além de Warmillon, o ex-prefeito de Janaúba Benedito Nunes (PT) também foi detido pelo prazo de 10 dias. Em viagem internacional, Luiz Tadeu Leite (PMDB), que comandou Montes Claros até 2012, também teve mandado de prisão expedido e depois cancelado pelo TJMG. Zé Benedito foi liberado na última sexta-feira, mas Warmillon segue na prisão.

Dono de invejável portfólio de quase 90 processos (segundo matéria recente publicada pelo jornal ‘O Estado de Minas’), o ex-prefeito de Pirapora segue na cadeia, digamos, pelo conjunto da obra – já que as investigações da Polícia Federal não apontaram pagamentos de sua responsabilidade para a Digicorp. A permanência de Warmillon no presídio regional de Montes Claros se deve a outro processo.
Suspetia de fraude

Nenhum comentário:

Postar um comentário