quarta-feira, 3 de julho de 2013

Montes Claros Luiz Tadeu Leite PLANEJAVA VOLTAR AO BRASIL EM AGOSTO

A Polícia Federal monitorou os passos do ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite(PMDB) e dos demais envolvidos na operação ‘Violência Invisível’, que investiga fraudes em licitações de prefeituras em 11 estados da federação. O esquema, segundo a Polícia, consistia na compra de títulos falsos do Tesouro Nacional utilizados no abatimento de dívidas previdenciárias dos municípios com o INSS. O 'grampo' nos telefones celulares dos suspeitos ajudou aos agentes federais a acompanhar as movimentações pelo país e no exterior. 
A investigação apurou que Tadeu Leite deixou o país via aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, como passageiro do voo JJ8056 da TAM, no dia 14 de maio. Tadeu viajou acompanhado da esposa, a médica Stela Gleide Martins Leite, e planejava retornar ao país no dia 10 de agosto. O ex-prefeito tinha bilhetes para o voo TAM JJ8053, no trecho Miami/Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. 
A Polícia Federal monitorou ainda as conversas de Tadeu Leite com o empresário Mateus Roberte Carias, dono da empresa Digicorp Consultorias e Sistemas Ltda., de Vitória, no Espírito Santo, que aportou no Norte de Minas no início de 2011 com proposta tentadora a prefeitos incautos: a empresa oferecia descontos tentadores no valor de face de títulos creditórios que poderiam ser usados no abatimento de dívidas das prefeituras com o INSS. O desconto chegava a 30% do valor dos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário