sexta-feira, 19 de junho de 2020

COM 171 CASOS JANAÚBA VOLTA A SER EPICENTRO DO COVID19 NO NORTE DE MINAS.


  • 91 pessoas em Janaúba que tiveram a Covid-19 já foram recuperadas 
  • 4 das 6 vagas de UTI para a Covid-19 no Hospital Regional estão ocupadas


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba contabilizou nesta quinta-feira, dia 18 de junho, o 171º caso positivo da Covid-19. São nove casos a mais em relação ao boletim de ontem. Também houve aumento na quantidade de pessoas recuperadas após terem sido contaminadas pelo vírus. São 91 cidadãos nessa situação de melhora clinicamente.
Dos 171 casos positivos para o novo coronavírus em Janaúba, 91 já cumpriram a quarentena e estão melhores clinicamente. 74 pessoas estão sendo tratadas e seguem em isolamento domiciliar, já 3 pacientes são acompanhados no hospital local. Nesse período de pandemia foram registradas três mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam sido contaminadas pela Covid-19.
Ontem, quarta-feira, eram 162 casos confirmados da Covid-19 com 87 recuperados, 70 em tratamento em casa e 2 na unidade hospitalar.
De acordo com o boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria da prefeitura, às 19h51 desta quinta-feira, dia 18, são 77 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação – 76 pessoas são monitoradas em casa e uma no hospital. 36 casos foram descartados e há no município a notificação de 637 pessoas (no dia anterior eram 620) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 637 notificações, 353 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.
HOSPITAL REGIONAL
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto à assessoria do Hospital Regional de Janaúba que 4 das 6 vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para casos graves da Covid-19 estavam ocupadas no início desta noite de quinta-feira, dia 18. Isso representa 66% de ocupação, mesmo índice verificado no dia anterior.
Nesta quinta-feira estão internados no Hospital Regional 6 pessoas que são assistidas especificamente com relação ao novo coronavírus. São 5 pacientes de Janaúba e um de Porteirinha. Das 6 internações, 4 estão classificadas como caso positivo e 2 aguardam resultado de exame se os sintomas estejam relacionados à Covid-19. Dois pacientes são acompanhados na ala de enfermaria de enfrentamento ao novo coronavírus.

https://www.oliveirajuniorjornalista.com/2020/06/janauba-tem-171-casos-positivos-do-novo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário