quarta-feira, 17 de junho de 2020

Fecomércio MG cria canal de atendimento exclusivo para empresários do setor de turismo


Fecomércio MG cria canal de atendimento exclusivo para empresários do turismo
Iniciativa busca oferecer apoio, informações qualificadas e orientações via WhatsApp para que as empresas do setor estejam preparadas para a retomada das atividades em Minas Gerais

Os efeitos negativos provocados pela pandemia do novo coronavírus vão além do previsto por muitos setores da cadeia produtiva, como o comércio de bens, serviços e turismo. Este último é um dos mais atingidos pelo surto de Covid-19. Não por acaso, a atividade turística no país já perdeu R$ 62,56 bilhões, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apurados entre 15 de março e 10 de maio.

Em Minas Gerais, após o início da pandemia, o faturamento mensal dos negócios turísticos registrou uma queda de 30,09% apenas no mês de março. É o que revela o Índice Cielo de Vendas do Turismo da CNC (ICV-Tur-CNC). Diante desse cenário de incertezas, a Fecomércio MG criou um canal de atendimento exclusivo por WhatsApp, com informações, orientações e assessorias personalizadas para os empresários, de forma a contribuir para o fortalecimento das atividades turísticas.

coordenador comercial da Federação, Danilo Manna, destaca que o projeto visa oferecer apoio, informações qualificadas e orientações às empresas de turismo, de forma a prepará-las até a retomada das atividades no Estado. “A Fecomércio MG está sempre em busca de iniciativas que contribuam para valorizar e fortalecer empresários e sindicatos. Não à toa, estamos oferecendo uma série de serviços e assessorias personalizadas a fim de potencializar os negócios durante a pandemia.”

A iniciativa também deve aperfeiçoar e personalizar ainda mais os serviços prestados pela entidade, principalmente, durante a pandemia. “Estamos adotando várias soluções capazes de contribuir para o restabelecimento dos negócios turísticos em todo o Estado. A criação deste canal de atendimento chega como mais uma ferramenta de trabalho para os empresários do setor”, acredita a analista de turismo da Federação, Milena Soares.

A especialista ressalta ainda que, diante dos desafios impostos neste momento, especialmente para os empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas, é importante buscar alternativas que contribuam para a transição entre o antes e o depois do novo coronavírus. “Precisamos nos adequar para as novas relações de consumo que serão adotadas pelos consumidores. Por isso, é preciso se reinventar para conseguir satisfazer as demandas do mercado e retomar com segurança as atividades do setor de negócios turísticos”, observa Milena.

Para acessar o canal por WhatsApp, adicione o número (31) 98291-2890 aos seus contatos e envie uma mensagem a esse telefone pedindo sua inscrição no grupo.




Curta nossas redes sociais:
        
Assessoria de Imprensa
Tel.: +55 31 98456-6508 | 3270-3395

Nenhum comentário:

Postar um comentário