sexta-feira, 5 de junho de 2020

Idosos podem tirar dúvidas sobre medicamentos por telefone O Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso da Ânima Educação vai oferecer atendimento por telefone a partir de segunda-feira (08/06)

          Idosos podem tirar dúvidas sobre medicamentos por telefone

O Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso da Ânima Educação vai oferecer atendimento por telefone a partir de segunda-feira (08/06)

 

O Instituto Ânima, em parceria com o Centro Universitário Una, vai oferecer à população idosa de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da capital, os serviços do Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso, sem que eles tenham que sair de casa. A partir desta segunda-feira (08/06), uma linha telefônica estará disponível para sanar dúvidas sobre saúde e medicamentos.

 

Com a recomendação de sair de casa o menos possível durante o período de isolamento social, por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus, pessoas com 60+, tidas como mais vulneráveis à doença, passam a contar com o auxílio de alunos, supervisionados por professores do curso de Farmácia da Una.

 

Segundo a coordenadora de projetos do Instituto Ânima, Naiane Loureiro, os alunos passaram por treinamentos e orientações de psicólogos e geriatras para entender que além da parte técnica, que eles aprendem no curso de farmácia, têm que lidar com as especificidades de cada idoso, levando em conta questões cognitivas e o tempo de cada um deles. “O projeto vai proporcionar uma experiência muito rica tanto para o aluno de farmácia, que colocará em prática os aprendizados da academia, quanto para o idoso, que terá um acolhimento. Hoje nossa pirâmide está se invertendo porque o envelhecimento humano está acontecendo de forma acelerada. Por outro lado, cada atendimento é único, porque um idoso é mais tímido, outro mais extrovertido, um tem o entendimento mais rápido, outro demanda mais atenção”, explica. 

 

Serviço:

NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO IDOSO

Telefone: 4003-3126 (preço de uma ligação local).

ORIENTAÇÕES FARMACÊUTICAS E SOBRE USO DE MEDICAMENTOS com estudantes de Farmácia da Una

De 2a à 5 a feira, das 14h30 às 18h30

Serão oferecidas orientações sobre medicamentos em geral como uso, armazenamento, combinação de medicamentos, o que fazer quando houve um esquecimento, qual é o líquido ideal para acompanhar cada medicamento, etc.

 

 

 

 

Izabela Ferreira

Relacionamento com a Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2537-5731 - 99835-6427

www.redecomunicacao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário