sábado, 13 de junho de 2020

JANAÚBA TEM MAIS 5 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 E ATINGE A 138; TAXA DE OCUPAÇÃO DA UTI NO HOSPITAL REGIONAL PERMANECE EM 50% E TRÊS PACIENTES RECEBERAM ALTA DO SETOR DE CASO LEVE DA COVID-19


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O fim de semana começa com o registro de 5 novos casos positivos da Covid-19 no município de Janaúba onde a taxa de ocupação da UTI no Hospital Regional para casos graves do novo coronavírus permanece em 50%. Nas últimas 24 horas três pacientes receberam alta da ala de casos moderados relacionados à Covid-19 no Regional.
Três pacientes, todos de Janaúba, continuam em tratamento na UTI para os casos de Covid-19 no Hospital Regional que possui, neste momento, 6 leitos de UTI específicos para os casos graves do novo coronavírus. Outros três pacientes que se encontravam em observação na ala intermediária, espécie de enfermaria, tiveram melhora e foram liberados. Diante disso, nessa ala intermediária com 28 leitos estaria sem ocupação na noite desta sexta-feira, dia 12 de junho.
CASOS POSITIVOS
A pouco foi disponibilizado, via Assessoria de Comunicação do Hospital Regional, o boletim dos casos de Covid-19 elaborado pela Secretaria de Saúde de Janaúba com data de hoje, sexta-feira, 12 de junho. Vale ressaltar que o último boletim disponibilizado pela secretaria teria sido na quarta-feira, dia 10.
Com base no relatório de hoje e numa comparação aos dados de quarta-feira, 10, verifica-se o aumento de 5 casos positivos do novo coronavírus em Janaúba, passando de 133 para 138 pessoas que estão ou estiveram infectados pela Covid-19. Dos 138 casos confirmados de contaminação por essa doença, em 69 (a metade) os pacientes já apresentaram melhora clinicamente e cumpriram a quarentena. Na quarta-feira eram 63 cidadãos nessa condição.
Pelo menos 64 pessoas que testaram positivos para a Covid-19 se encontram em isolamento familiar em Janaúba. É a mesma quantidade constatada dois dias atrás. Três pacientes que estão infectados, segundo o sistema local de saúde, estão em isolamento hospitalar. Na quarta-feira, dia 10, eram 4. No município foram registrados dois óbitos relacionados à Covid-19.

O sistema local de saúde investiga a situação de 78 pessoas apontadas como suspeitas para a Covid-19 (na quarta-feira eram 91 casos nessa condição), sendo que 77 são monitoradas em casa (dois dias atrás eram 89) e há um óbito em investigação se a causa teria sido ou não pela Covid-19.  Pelo menos 35 casos (dois a mais em relação a quarta-feira) foram descartados e há no município a notificação de 553 pessoas (dia 10 eram 549) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 553 notificações, 3022 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário