sábado, 20 de junho de 2020

PF cumpre mandados de busca e de prisão em Rio Pardo/RS no âmbito da Operação Camilo

Publicado20/06/2020 09h06Última modificação20/06/2020 09h06

Santa Cruz do Sul/RS - A Polícia Federal cumpre, neste sábado (20/6), um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em Rio Pardo, no âmbito da Operação Camilo.

A análise do material apreendido pela Força-Tarefa no cumprimento dos mandados de busca no dia da deflagração da Operação Camilo e diligências realizadas identificaram uma mulher que atuava pela organização criminosa no transporte dos valores recebidos ilegalmente por servidores públicos.

A Operação Camilo foi deflagrada no dia 27 de maio por Força-Tarefa formada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A investigação apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência.

O prejuízo estimado que está sob suspeita, até o momento, é de R$ 15 milhões em recursos da saúde repassados pela União e pelo estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

E-mail: cs.srrs@dpf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário