sexta-feira, 12 de junho de 2020

“Se eu fosse homem, eu não precisaria me apresentar”, diz Aline Pellegrino


Diretora da Federação Paulista de Futebol é a convidada do Fut talks de sexta-feira (12/06)

 

Aline Pellegrino, diretora da Federação Paulista de Futebol (FPF), abriu caminho para os sonhos de muitas garotas nos campos de futebol. Agora, ela dribla as dificuldades na gestão. A liderança mais respeitada no futebol feminino brasileiro é formada em Educação Física, é medalhista de prata da seleção (2004), e tem experiência como técnica e supervisora de times femininos e masculinos.

 

A executiva é a convidada do projeto Fut Talks, promovido pela Universidade do Futebol, que vai ao ar nesta sexta-feira (12/06), às 19 horas. Ela vai falar sobre a trajetória das mulheres na gestão do futebol e quais são as traves no meio de um esporte masculino, desde sempre.

 

Segundo Pellegrino, em reuniões com outros gestores de clubes, ela ainda precisa de impor. “Eu começo trazendo minha história, falando que foram sete anos como capitã, nove na Seleção Brasileira, Copa do Mundo, campeã de duas Libertadores, Copa do Brasil... então, com esse currículo, se eu fosse homem, eu não precisaria me apresentar”, diz.

 

Pelegrino também falou sobre racismo em campo e fora dele. “Eu costumo dizer que infelizmente o futebol é uma das áreas mais hipócritas que temos no Brasil”, diz. Segundo ela, muitas vezes os clubes e as instituições calam seus atletas. “O que aconteceu com o Aranha (em 2017), por exemplo. O Clube tenta tirar ele da linha de frente, quando na verdade deveria estar do lado dele e comprar a briga”, defende.

 

O vídeo com o bate papo com os sócios da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, Heloisa Rios e Rafael Lacerda, estará disponível a partir das 19 horas, nos canais da Universidade do Futebol - Instagram e Youtube - instagram.com/udofutebol -   youtube.com/user/UnivDoFutebol.

 

O Fut Talks é um projeto da Universidade do Futebol que traz duas vezes na semana, nomes importantes do esporte para tratar de temas polêmicos que envolvem aspectos técnicos, de gestão, estratégia e política. Um espaço do pensar estratégico para a transformação do futebol.

 

 

Serviço:

Fult Falks

Dias: Todas as terças e sextas-feiras

Hora: 19 horas (os vídeos ficam disponíveis nos canais)

Quanto: Gratuito

Locais:

instagram.com/udofutebol

youtube.com/user/UnivDoFutebol

 

 

 

 

 

Izabela Ferreira

Relacionamento com a Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2537-5731 - 99835-6427

www.redecomunicacao.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário