segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Belo Jardim realiza atividades voltadas para o mês 'Setembro Amarelo' Campanha marca mês dedicado à prevenção ao suicídio.


Setembro Amarelo em Belo Jardim — Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está realizando diversas atividades voltadas para o Setembro Amarelo, campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio.

As ações tiveram início no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) com grupos terapêuticos para os usuários e um momento dedicado também aos profissionais da unidade. Mas a programação segue durante todo o mês com atividades para usuários, profissionais, estudantes, caminhada, piquenique, panfletagens, workshop e live.

No dia 9 de setembro haverá uma panfletagem pelas principais ruas do Centro de Belo Jardim. No dia 10 haverá a “Caminha pela Vida”, com os usuários do CAPS II, o prefeito Gilvandro Estrela e também alguns servidores e secretários municipais. O evento está marcado para às 8h, com saída do CAPS II em direção ao Parque do Bambu. Nos dias 14, 15, 16, 27, 28, 29 e 30 de setembro haverá o projeto “Cuidando de quem cuida”, onde os profissionais de Saúde Mental estarão em um momento de acolhimento e cuidados com os profissionais do CRAS Santo Antônio, Casa de Acolhimento, CRAS Cohab I, Centro Social, CREAS, Secretaria de Ação Social e as Unidades Básicas de Saúde do Xucuru, Vila Raiz, Serra do Vento e Água Fria.

O encerramento das ações do Setembro Amarelo será realizado no dia 30 de setembro, às 19h, com uma live “Todos pela vida!”.

Por G1 Caruaru
 

https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2021/09/04/belo-jardim-realiza-atividades-voltadas-para-o-mes-setembro-amarelo.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário