O Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios de Venâncio Aires realizou na tarde desta quinta-feira, 19, um encontro com profissionais de veículos de comunicação do município intitulado ‘Comunicando a Vida’. A atividade, que integra a programação do Setembro Amarelo 2021, ocorreu na sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD).
Durante o encontro, a enfermeira e coordenadora do comitê, Patrícia Antoni, apresentou o trabalho realizado pela entidade, que foi criada há dois anos em Venâncio Aires, e abordou assuntos relacionados à prevenção do suicídio e promoção da vida, em especial no que diz respeito a divulgação de informações sobre o assunto.
Na oportunidade, também foi divulgada a programação que será realizada no próximo mês para marcar a campanha Setembro Amarelo, destinada à prevenção do suicídio. De acordo com Patrícia, desde 2019 o grupo idealiza uma programação mais intensa, no entanto, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades que envolviam um número maior de pessoas foram adiadas para este ano.
“Pensamos com muito carinho essa programação. Ela está bem diversificada, com atividades mais abertas, para o público em geral, outras destinadas aos os profissionais da rede, e ainda ações voltadas aos estudantes e estagiários”, explica. A enfermeira também ressalta que o intuito dos eventos é aumentar o debate sobre a prevenção do suicídio na comunidade.
“Nosso principal objetivo é ampliar a discussão sobre a prevenção do suicídio e sensibilizar as pessoas para falar sobre o assunto, porque quanto mais esse tema circular, mais as pessoas que precisam de ajuda vão conseguir acessar os serviços. O Comitê está trabalhando para que esse tema seja mais visível e para que possamos ajudar as pessoas que realmente estejam em risco e que vão precisar de um apoio um pouco maior”, salienta.
Confira a programação do Setembro Amarelo
https://folhadomate.com/livre/comite-de-prevencao-dos-suicidios-de-venancio-divulga-programacao-do-setembro-amarelo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário