sábado, 18 de setembro de 2021

JANAÚBA MG. EXCLUSIVO: TESTEMUNHA AFIRMA À POLÍCIA AMBIENTAL QUE VIU TRANSFORMADOR DA CEMIG COMEÇANDO INCÊNDIO NA SERRA DA BARRAGEM EM JANAÚBA.

 


Uma nova informação começa a indicar qual teria sido a real causa do incêndio que destruiu grande parte da floresta no entorno da barragem do Bico da Pedra e também propriedades rurais na região. A Polícia Militar do Meio Ambiente que desde o início vem juntando informações sobre a origem do incêndio ouviu uma testemunha que disse ter visto o exato momento em que um transformador da CEMIG jogava fagulhas  na vegetação provocando o  fogo. A Própria  CEMIG, enviou nota à nossa reportagem afirmando que  em resposta a uma solicitação foi ao local reparar um transformador que apresentava defeito exatamente no dia do incêndio. O  Proprietário da fazenda  onde o  incêndio começou confirmou  a solicitação e tem inclusive imagens dos profissionais fazendo o conserto na noite de sábado, depois que o incêndio já havia se alastrado. A informação  agora da Polícia do Meio Ambiente pode dar subsídios para que uma ação seja movida, para buscar  a reparação e todo prejuízo ambiental e também a pessoas  e instituições que foram prejudicadas.

AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/09/18/exclusivo-testemunha-afirma-a-policia-ambiental-que-viu-transformador-da-cemig-comecando-incendio-na-serra-da-barragem-em-janauba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário