sexta-feira, 17 de setembro de 2021

JANAÚBA MG. COMERCIANTE É CONDUZIDO PELA POLÍCIA DEPOIS DE VENDER ÓCULOS FURTADOS

 


crédito do texto: ASCOM 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba.

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou nesta quinta-feira (16/9) a condução de um homem, por prática de crime de receptação em Janaúba, Norte do estado. O suspeito estava comercializando em sua ótica vários óculos que foram subtraídos da vítima.

Furto

No dia 29/08 deste ano, a vítima registrou uma ocorrência narrando o furto em sua residência. Ela alegou que o portão de sua residência apresentou defeito e ficou aberto durante a madrugada. Na ocasião, um desconhecido adentrou em sua residência e subtraiu vários objetos, dentre eles, grande quantidade de óculos que eram comercializados pela vítima que trabalha com vendas online. Depois de furtar os objetos, o suspeito evadiu do local.

Investigação

A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e efetuou diligências pontuais para identificar o suspeito, inclusive, verificou as câmeras próximas do local que registraram a ação dele.
De acordo com as delegadas Wendy Martins e Raquel Gontijo, durante as investigações, a equipe policial recebeu informações de que os óculos subtraídos estavam sendo comercializados em uma ótica, no centro da cidade.

No local , o comerciante alegou ter comprado toda quantidade de óculos pelo valor de R$500,00, e que eles estavam em sua loja. A vítima reconheceu todos eles. Os óculos furtados foram restituídos para a proprietária.

O comerciante foi conduzido para a Delegacia e prestou declarações sobre os fatos.

As diligências da Polícia Civil continuam, no sentido de identificar outros envolvidos no delito em tela, principalmente, responsabilizar o suspeito pelo furto.

Tal ação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais com a sociedade local na elucidação de crimes contra o patrimônio.

COMPLEMENTAÇÃO DA NOTÍCIA. Nossa reportagem ouviu o empresário em questão e o mesmo afirmou que adquiriu os óculos em questão de boa fé. Segundo ele a compra foi feita de uma pessoa conhecida por ele que havia garantido a procedência como sendo legal e que por isso havia feito a compra para revenda

Policiais Civis do Estado de Minas Gerais:

Delegadas: Dra. Wendy Martins
Dra. Raquel Gontijo
Escrivão de Polícia: Wesley da Conceição
Investigadores: Marcos Sidney X. Aguiar
Luciano Vasconcelos
Getter Daniel Pestana
Romildo M. Barbosa

AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/09/17/comerciante-e-preso-depois-de-vender-oculos-furtados-em-janauba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário