quinta-feira, 2 de setembro de 2021

JANAÚBA MG. BANDIDOS SE FAZEM PASSAR POR FUNCIONÁRIOS DE BANCO E DÃO GOLPE DE DOIS MIL REAIS EM IDOSO DE 94 ANOS

 



Crédito do texto: 11 Delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

No dia 31/08/2021, um senhor de 94 anos, foi vítima de um golpe, através de mensagens em redes sociais, o estelionatário, encaminhou um SMS no celular da vítima, informando a ocorrência de um saque de R$ 500,00 e uma compra no cartão de crédito dele no valor de R$ 1.850,00, transações realizadas na cidade de Santo André no Estado de São Paulo.

A vítima não reconheceu as operações e foi orientada a ligar no SAC do banco para contestá-las. Tudo indica que as ligações realizadas pela vítima foram interceptadas e desviadas pelo suspeito. Durante a ligação o suposto atendente solicitou o endereço, dados dos cartões, senhas e uma carta escrita pela vítima, de próprio punho, informando que ela desconhecia as operações e “autorizava” a Polícia Civil a investigar o caso. A vítima foi aconselhada a juntar os cartões, as senhas e a carta e entregá-las a um funcionário do banco que iria até sua residência do idoso para recolher os documentos e providenciar o cancelamento dos cartões e das operações efetuadas. O suspeito informou ainda, que uma investigação policial seria iniciada.

Instantes depois um homem compareceu à casa da vítima, ele identificou como o funcionário do banco responsável pelo recolhimento dos documentos e a vítima entregou todos os cartões e informações conforme orientada. Entre os documentos havia oito cartões de bancos diversos, todos pertencentes à vítima.

Após perceber que poderia ter sido vítima de um golpe, a vítima, com a ajuda de seus familiares, acionou a polícia e uma equipe de investigadores compareceu à casa do idoso, no local, ele informou a existência de dois saques na sua conta bancária, cada um no valor de R $1.000,00.

Os Policiais Civis deslocaram até a agência bancária e, em contato com o gerente, tiveram acesso às câmeras de segurança. Com as imagens foi possível extrair as características do suspeito que sacou o dinheiro e a direção que tomou ao sair do banco. Acompanhando a trajetória dele por alguns estabelecimentos percorridos, a equipe identificou o carro que ele adentrou, identificou também que o suspeito estava acompanhado de outras duas pessoas.

De acordo com as Delegadas Wendy Martins e Raquel Gontijo, as informações foram repassadas para a Polícia Rodoviária Federal “alertamos a PRF sobre o crime cometido pelos suspeitos, as características dos três e o veículo ocupado por eles”, informaram.

Os homens foram interceptados na cidade de Juiz de Fora e na posse deles foram encontrados diversos comprovantes de transações feitas na cidade de Janaúba com os cartões da vítima. Também foi apreendido o valor em espécie de R $1.535,00 (mil quinhentos e trinta e cinco reais) e uma máquina de cartão de crédito na qual foram creditados R $35.000,00 (trinta e cinco mil reais), somente no dia 31 de agosto.

Os suspeitos confessaram o crime e foram autuados em flagrante na cidade de Juiz de Fora pelo delegado Samuel Neri da Silva. Os três encontram-se à disposição da Justiça.

O delegado geral, Jurandir Rodrigues, pontua que jamais entregue seu cartão a pessoa estranha, mesmo que ela afirme ser funcionário de uma Agência Bancária, na dúvida, vá te ao Banco, se estiver com dificuldade em transitar, solicite um familiar que o faça, “ desconfie! “ alertou.

A Polícia Civil reforça para a população de Janaúba e região o seu compromisso em combater toda forma de criminalidade, especialmente crimes contra idosos.

Coordenação:
Delegado Geral: Jurandir César Rodrigues Filho
Delegada Geral: Márcia Miguel Meira
Delegadas de Crimes Contra o Patrimônio: Wendy Martins e Raquel Gontijo
Delegado de Juiz de Fora: Samuel Neri da Silva
Equipe:
Escrivães Laura Freitas e Hélio Batista
Investigadores: Romildo Mendes Barbosa, Luciano Vasconcelos e Hélio Cardoso

AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/09/02/bandidos-se-fazem-passar-por-funcionarios-de-banco-e-dao-golpe-de-dois-mil-reais-em-idoso-de-94-anos-em-janauba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário