quinta-feira, 30 de setembro de 2021

MONTES CLAROS MG. SANTA CASA ADQUIRE 100 NOVAS BOMBAS DE INFUSÃO

 


Foto: Ascom Santa Casa

Nos últimos anos, a Santa Casa de Montes Claros busca cada vez mais prestar uma assistência de qualidade mais segura aos pacientes. De acordo com o superintendente Maurício Sérgio, além de investimento na capacitação dos colaboradores, o hospital tem investido em equipamentos mais modernos e em tecnologia avançada para proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz.


Como exemplo de investimento, o gestor conta que na última semana foram entregues 100 novas bombas de infusão (equipamento utilizado para injetar fluidos, como nutrientes e medicamentos, em quantidades controladas, para os pacientes). "Estes aparelhos são de uma nova geração, de manuseio mais fácil, e que oferecem novos recursos que garantem muito mais segurança no tratamento dos nossos pacientes", explica Maurício Sérgio. Ele complementa dizendo que, até o mês de fevereiro de 2022, serão substituídas todas as bombas do modelo utilizado atualmente no hospital, somando 550 unidades.

O superintendente conta ainda que a população pode esperar mais avanços. No mês em que a Santa Casa completa 150 anos de fundação, ele revela que, pensando no futuro, todos os dirigentes estão empenhados na busca pela prática dos principais pilares que norteiam o hospital. "São eles a sustentabilidade, a humanização e a inovação tecnológica. Dentro destes princípios temos grandes projetos que envolvem um hospital do câncer e o empreendimento das duas torres (uma espécie de hospital vertical que contará com um edifício de 31 andares e outro de 15), que devem revolucionar a saúde do Norte de Minas e que vão proporcionar a tão necessária sustentabilidade da Instituição".

Dessa forma, ele finaliza que todos estes investimentos irão proporcionar à população uma assistência de mais qualidade, com uma estrutura física moderna, com um ambiente mais digno e com tecnologia de ponta. "Nos próximos 150 anos, a Santa Casa, por vocação, continuará sua prestação de serviços de uma maneira melhor, uma vez que terá muito mais condições de oferecer uma assistência com mais qualidade".

______
Instagram: @santacasademontesclaros
Facebook: @santacasamontesclaros








ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Tel.: 38 3229.2205 98834.1267

Nenhum comentário:

Postar um comentário