quarta-feira, 3 de junho de 2020

DECRETO LIBERA FUNCIONAMENTO DE BARES RESTAURANTES E ACADEMIAS COM RESTRIÇÕES EM JANAÚBA(estabelecimentos só poderão abrir até 11:00 da noite).

O Prefeito Carlos Isaildon Anunciou na noite desta terça feira(02), dois novos decretos. Um com normas sobre a flexibilização do comércio de bares e restaurantes em Janaúba. Também foi publicado decreto liberando com restrições o funcionamento das academias na cidade. Segundo o decreto número 73, os bares, restaurantes e similares poderão abrir suas portas, por um período máximo de 6 horas. O funcionamento de todos os estabelecimentos não poderá passar das 23 horas. O decreto ainda determina que os bares só poderão fazer atendimento no interior dos estabelecimentos, ficando vedada a colocação de mesas nas ruas ou calçadas. O nova regulamentação ainda estabelece que bares não poderão ter shows ao vivo e a permanência dos clientes no local ficará restrita a no máximo 2 horas. Os estabelecimentos também deverão respeitar normas de espaço mínimo por cliente, garantindo no mínimo dois metros quadrados por cliente. Outras determinações têm relação com medidas sanitárias como uso de máscara, álcool gel, dentre outros.

ACADEMIAS

Já para o setor de Academias fica determinado o funcionamento de segunda a sábado com horário entre 5:00 e 22:00 horas. O decreto estipula critérios da utilização do espaço onde para cada cliente que utilize a academia em determinado horário haja o espaço mínimo de 2 metros quadrados. Sendo assim, uma academia que tenha por exemplo 32 metros quadrados de área poderá atender no máximo 8 pessoas por horário. O decreto ainda fixa um tempo de permanência de no máximo uma hora por cliente no estabelecimento. Normas rígidas de limpeza também foram estipuladas para permitir o funcionamento. Uma delas determina por exemplo lacrar bebedouros que utilizam bicas de contato direto com a boca. Outra informação importante passada pelo Prefeito Carlos Isaildon ao Jornalista José Ambrósio Prates é que todos os estabelecimentos em Janaúba deverão assinar um termo de responsabilidade. Uma cópia deste termo deverá ser entregue na chefia de gabinete da prefeitura e o outro deverá ser afixado pelo empresário no próprio estabelecimento. A idéia é que a população conhecedora de todas as normas, também possa agir como agente fiscalizador. A prefeitura deverá visitar os estabelecimentos para garantir o cumprimento das normas e também verificar a presença dos termos afixados. Respondendo ao Jornalista sobre o relaxamento em um momento onde o número de casos de COVID19 aumenta na cidade, o prefeito afirmou que a situação estaria sob controle, já que a maioria dos casos são assintomáticos e que familiares das pessoas que teriam sido diagnosticadas com a doença estariam sendo monitoradas. O prefeito ainda atribui o aumento de casos, ao incremento nas testagens, que segundo ele teriam subido 3 mil por cento nos últimos dias. O executivo ainda afirma que a evolução da pandemia na cidade continua sob cuidadosa vigilância e que novos decretos poderão ser publicados a depender da mudança de situação.


AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2020/06/02/decreto-libera-funcionamento-de-bares-restaurantes-e-academias-com-restricoes-em-janaubaestabelecimentos-so-poderao-abrir-ate-1100-da-noite-mais-informacoes-am/

Nenhum comentário:

Postar um comentário