terça-feira, 9 de junho de 2020

Prefeitura de Montes Claros confirma 6 novos casos de Covid-19 e número total chega a 107





Entre os novos casos há quatro pacientes do sexo feminino que estão estáveis, um adolescente também estável e um homem de 50 anos, que já está curado.


A Prefeitura de Montes Claros confirmou mais seis casos de Covid-19 na noite desta segunda-feira (8). Com isso, o número de infectados na cidade subiu para 107, dos quais 58 já se curaram e três vieram a óbito.

De acordo com o setor de epidemiologia, entre os novos casos há quatro pacientes do sexo feminino, sendo uma criança de 3 anos, duas jovens de 21 e 26 anos, e ainda uma mulher de 51 anos, todas estáveis e em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas por equipe da Vigilância Epidemiológica.

Há ainda um adolescente de 17 anos, também estável e em isolamento domiciliar. E um homem de 50 anos, que testou positivo para Covid-19, mas já se encontra recuperado.

Outros casos desta segunda-feira (8)

Nesta segunda-feira, dia 8, a Prefeitura já havia confirmado outros 15 casos ao longo da manhã e da tarde. No início do dia foram quatro casos: um homem de 39 anos e a esposa de 32, ambos estáveis em isolamento domiciliar; uma mulher de 51 anos, considerada curada; e um homem de 61 anos, sem comorbidades, que está internado e sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.

Durante a tarde, foram mais 11 casos confirmados: quatro homens de 52, 63, 64 e 71 anos, sendo que o primeiro está internado e os demais em isolamento domiciliar; três mulheres de 33, 48 e 54 anos, sem comorbidades; três irmãos de 2, 4 e 12 anos, que seguem isolados e sendo monitorados; e ainda o óbito de uma idosa de 72 anos, que era diabética e cardiopata.

Casos anteriores

No dia 6 de junho, a Prefeitura divulgou que três mulheres testaram positivo para a doença, atingindo a marca de 86 casos. As pacientes possuem 14, 18 e 56 anos, sendo que esta última é hipertensa.

Na tarde do dia 5 de junho, a Prefeitura confirmou o 83º caso de coronavírus e divulgou a distribuição dos casos por bairros. A paciente é uma mulher de 46 anos, que não tem comorbidade

Horas antes, mais três casos de coronavírus foram confirmados. O número total chegava a 82. Segundo o setor de Epidemiologia, os pacientes são um homem de 59 anos e duas mulheres de 26 e 67. A idosa é diabética e hipertensa.

Os três estão em isolamento domiciliar e permanecem estáveis. Eles estão sendo monitorados junto com as famílias.

No dia 4 de junho, dois homens, de 24 e 75 anos, de uma mesma família testaram positivo para Covid-19. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (4) e o município contabiliza 79 casos confirmados.

Segundo o setor de Epidemiologia, o idoso é cardiopata. Ele está estável, permanece isolado em casa e é monitorado pelas equipes de saúde da prefeitura juntamente com a família.

Já o rapaz, está sem sintomas e também permanece em isolamento domiciliar. Ele e a família também são monitorados.

Ainda no dia 4 de junho, mais duas mulheres testaram positivo para coronavírus. Elas têm 13 e 42 anos e são da mesma família. O número total de casos no município chega a 77.

Segundo o setor de Epidemiologia, elas apresentaram sintomas gripais no dia 25 de maio e realizaram os exames nesta quarta. Após a confirmação da doença, elas estão isoladas em casa com quadro clínico estável.

De acordo com o setor de epidemiologia, os pacientes são dois homens, de 46 e 51 anos, e uma idosa, de 70 anos. Eles fizeram testes porque apresentaram sintomas da doença.

Ainda segundo o município, os pacientes estão em isolamento domiciliar e o estado de saúde é estável. Os familiares também são monitorados.

No dia primeiro de junho, o número de casos subiu para 72 depois que um casal e uma idosa foram diagnosticados com a doença.

Na mesma data, a prefeitura de Montes Claros confirmou mais um caso de coronavírus e o número subiu para 69. Trata-se de um idoso que está internado com previsão de alta para esta segunda-feira (1).

Segundo o setor de epidemiologia, o quadro de saúde é estável e o paciente, de 69 anos, vai permanecer em isolamento domiciliar. Ele apresentou sintomas da doença no dia 23 de maio e o exame foi realizado no dia 26. Os familiares estão sendo monitorados pela equipe de saúde.

Dos 69 casos confirmados, duas pessoas morreram e 42 pacientes estão recuperados. Um homem que morreu por traumatismo craniano também testou positivo para a doença.

No dia 28 de maio, a prefeitura confirmou mais sete casos de coronavírus na noite desta quinta-feira (28). O número total chega a 67.

Segundo o setor de Epidemiologia, os pacientes são três mulheres, de 30, 48 e 77 anos, e quatro homens de 21, 33, 44 e 77. Todos estão estáveis e permanecem em isolamento domiciliar. Eles e as famílias são monitorados.

Ainda de acordo com a Epidemiologia, a mulher de 48 anos chegou de São Paulo. O homem de 21 retornou do Rio de Janeiro e o de 33 teve contato com caso positivo de Capitão Enéas.

Nesta quarta (27) a prefeitura confirmou três casos da Covid-19, horas após ter confirmado dois. Os pacientes são duas mulheres, de 38 e 39 anos, e uma homem de 42. Eles apresentaram sintomas gripais e foram submetidos a testes, que deram positivo. Os três estão em isolamento domiciliar.

Na tarde do dia 25, poucas horas após confirmar o caso de número 51, o setor de Epidemiologia da prefeitura de Montes Claros (MG) confirmou que mais três pessoas testaram positivo para a Covid-19. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (25).

Os pacientes são homens e têm 41, 29 e 57 anos. O primeiro já é considerado curado e os demais estão em isolamento domiciliar.

Na manhã do dia 25 de maio, foi feita a confirmação do 51º caso da Covid-19. Segundo o setor de Epidemiologia do município, trata-se de um homem de 45 anos, que apresentou sintomas no início do mês de março.

Ele fez exame sorológico na rede particular, que apontou resultado positivo para o coronavírus. O caso já é considerado curado.

No dia 23 de maio, a prefeitura divulgou o caso de número 50, de um paciente de 42 anos que apresentou os sintomas da doença na quinta-feira (14), e fez o exame na terça-feira (19). Ele está em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o município, os familiares do paciente farão exames nesta segunda-feira (25), para saber se também estão com o vírus.

Em 22 de maio, duas mulheres testaram positivo para Covid-19 em Montes Claros, aumentando para 49 o número de casos confirmados. As pacientes têm 35 e 75 anos.

No dia 19 de maio, a prefeitura confirmou que três pessoas da mesma família testaram positivo para Covid-19, após retornarem do Rio de Janeiro. O número de casos subiu para 47.

Segundo as informações do setor de Epidemiologia, os pacientes são um homem de 47 anos, uma mulher de 37 e uma criança de dois. Após apresentarem sintomas gripais, eles fizeram os exames, que confirmaram a infecção. Os três já são considerados curados.

No dia 16 de maio, a prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que apresentou sintomas respiratórios.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias. Na ocasião, o Setor de Epidemiologia informou que os familiares da paciente estão sendo monitorados e também serão testados.

No dia 15 de maio, o município confirmou o 39º caso da Covid-19. Trata-se de um homem de 27 anos, que apresentou sintomas em abril e realizou teste nesta sexta-feira(15). Toda a família foi testada e os exames deram negativo. O paciente é considerado curado.

No dia 14 de maio, a prefeitura informou que seis pessoas testaram positivo para Covid-19. Segundo informações do setor de epidemiologia, quatro pessoas são de uma mesma família e estão assintomáticas. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, um homem, de 38, e duas crianças, de 4 e 5 anos. Todos já são considerados curados.

Os outros pacientes são dois homens, de 44 e 51 anos. De acordo com a Prefeitura, eles são funcionários de uma empresa, que presta serviço de segurança, e fizeram o exame na rede particular. Os dois também não apresentaram sintomas e estão em isolamento.

O município informou ainda que serão realizados novos testes como contraprova e os familiares dos dois pacientes estão sendo monitorados.

No dia 12 de maio, a prefeitura confirmou mais três casos. Dois pacientes, de 32 e 71 anos, são de uma mesma família. O outro caso é de uma mulher de 23 anos com histórico de viagem para São Paulo.

No dia 11 de maio, a prefeitura confirmou que uma mulher de 57 anos e um homem, de 54, testaram positivo para a Covid-19. De acordo com os levantamentos do Setor de Epidemiologia, eles tiveram contato com um caso positivo. Ambos estão em isolamento domiciliar e foram submetidos a testes rápidos.

Na parte da manhã, a prefeitura já havia confirmado mais um caso do novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 44 anos, que já é considerado curado.

No dia 8 de maio, a prefeitura confirmou quatro casos de coronavírus. Os pacientes têm 40, 55, 57 e 77 anos. A idosa tem comorbidades e precisou ser internada e os outros pacientes permanecem em isolamento.

No dia 7 de maio, um homem de 51 anos foi diagnosticado com a doença. Ele veio do Rio de Janeiro e estava no Norte de Minas há 20 dias.

No dia 6 de maio, o setor de epidemiologia confirmou mais um caso positivo de coronavírus em Montes Claros. A paciente é uma mulher, de 47 anos, que já está curada.

No dia 4 de maio, a Prefeitura confirmou que três pessoas de uma mesma família testaram positivo e o número de casos subiu para 20. Os pacientes tiveram contato com um pessoa que testou positivo e por isso, fizeram os exames na rede particular.

No último sábado (2), o município confirmou o 16º caso. Trata-se de uma mulher, de 44 anos, que fez exame em um laboratório particular. Ela não apresentou sintomas da doença e está em isolamento. Todos os familiares fizeram o teste e aguardam o resultado.

Na dia 30 de abril, a prefeitura confirmou o 14º e o 15º casos de coronavírus. Um dos pacientes é um idoso, de 76 anos, que morreu no dia 29 de abril no CTI de um hospital da cidade. O outro caso é de uma mulher de 84 anos, que esteve em SP no dia 5 de abril. Ela apresentou os sintomas e realizou exame no dia 24 de abril com o resultado positivo para Covid-19. A paciente está curada.

No dia 29 de abril, a prefeitura confirmou o 13º caso da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 49 que está estável e permanece em isolamento.

No dia 28 de abril, as autoridades de saúde confirmaram três casos. Um jovem de 19 anos e de uma mulher, de 48, que já estão curados. Outra mulher, de 36, está estável e permanece em isolamento domiciliar.

No dia 27 de abril, a prefeitura confirmou o oitavo e o nono casos. Os pacientes são uma mulher, de 33 anos, e um idoso, de 75 anos.

A mulher apresentou tosse, falta de ar e dor de garganta há oito dias. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela equipe de saúde. A paciente mora sozinha e trabalha em um outro município da região. Já o idoso, não apresentou sintomas e está curado.

No dia 26 abril, o município, confirmou o sétimo caso, de paciente teve morte cerebral e passou por exames para uma possível doação de órgãos; um deles deu positivo para Covid-19. A Prefeitura disse ainda que ele tinha 56 anos e não apresentava suspeita da doença.

No dia 23 de abril, a prefeitura confirmou o sexto caso de coronavírus. O paciente tem de 68 anos e é do sexo masculino.

No dia 16 de abril, houve a confirmação do quinto caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

No dia 15 de abril, o quarto caso de coronavírus foi confirmado. A paciente é uma mulher de 53 anos, tem diabetes e está em tratamento de neoplasia.

No dia 14 de abril, a prefeitura confirmou o terceiro caso de coronavírus no município, de um homem de 40 anos. Trata-se é de um homem de 40 anos, residente na cidade.

Ainda no mesmo dia, a prefeitura confirmou o segundo caso, de uma mulher, de 26 anos, que teve contato com um familiar de Governador Valadares, no Leste de Minas. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril e teve desconforto na garganta e tosse. Ainda de acordo com o município, foi feito um exame particular que detectou a Covid-19.

No dia 5 de abril, a prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19, que também foi a primeira morte pela doença. O idoso, de 69 anos, morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.

Por G1 Grande Minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário