domingo, 7 de junho de 2020

SOBEM DE 9 PARA 12 OS CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM NOVA PORTEIRINHA: ALTA DE 33% NUM DIA


  • Nova Porteirinha tem um caso confirmado do novo coronavírus para cada grupo de 625 moradores, ontem a proporção era de um caso para cada grupo de 833 pessoas 


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Três novos casos confirmados de pacientes deste município com o novo coronavírus foram anunciados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha neste sábado, dia 6 de junho. Isso representa o aumento de 33,33% na quantidade de casos registrados em relação ao dia anterior.
No boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior neste sábado, a Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha informa que o município tem 12 pessoas confirmadas com a Covid-19. Pelo menos 10 cidadãos se encontram em isolamento domiciliar e dois pacientes internados em hospital na cidade de Janaúba. Ontem, sexta-feira, dia 5, eram 9 casos confirmados dessa doença.
Considerando que Nova Porteirinha tenha a população de 7.500 habitantes, segundo a estimativa populacional de 2019 feita pelo IBGE, o site do jornalista Oliveira Júnior apurou que a proporção é de um caso confirmado para o novo coronavírus para cada grupo de 625 pessoas. Ontem, essa proporção era de um caso para cada grupo de 833 moradores.
De acordo com levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o número de casos confirmados do novo coronavírus em Nova Porteirinha corresponde a 8,57% do total de casos suspeitos registrados neste município.
Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado neste sábado, dia 6, no município de Nova Porteirinha são 12 casos confirmados dessa doença. 72 casos foram descartados e foram apontados pelo sistema de saúde como síndrome gripal sem investigação laboratorial específica para a Covid-19. O sistema local de saúde investiga 26 casos suspeitos, sendo que as pessoas nessa situação estão sendo monitoradas. Até o momento foram feitas 110 notificações relacionadas a cidadãos que apresentaram sintomas, das quais 12 foram confirmados estarem ou estiveram com a Covid-19.

https://www.oliveirajuniorjornalista.com/2020/06/sobem-de-9-para-12-os-casos-confirmados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário