segunda-feira, 8 de junho de 2020

UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA PARA OS CASOS DA COVID-19 VOLTA A FICAR LOTADA NESTE DOMINGO E CIDADE PODE TER TIDO A 2ª MORTE PELO NOVO CORONAVÍRUS


  • Procurada por este site, às 20h21 de hoje, sobre a veracidade desse óbito, a direção do Hospital Regional não emitiu nenhuma informação e anunciou que divulgará um boletim amanhã, segunda-feira, dia 8 
  • Após a lotação máxima ocorrida na noite de sexta-feira, dia 5, a UTI para os casos graves da Covid-19 no Regional ficou cheia neste domingo 
Foto Oliveira Júnior
Hospital Regional de Janaúba: pela segunda vez em três dias a UTI para casos graves da Covid-19 ficou lotada neste primeiro fim de semana de junho de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A primeira semana de junho ainda não finalizou e o sistema hospitalar desta cidade volta a enfrentar novamente o momento de preocupação com relação à taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional destinados exclusivamente para os casos graves de pacientes com suspeita ou que estejam infectados pelo novo coronavírus.
O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação junto ao hospital de que pela segunda vez neste fim de semana a UTI para os casos graves da Covid-19 está lotada. Isso ocorreu na noite de sexta-feira, dia 5 de junho ( veja AQUI), e neste domingo, dia 7. Informação extraoficial é de que uma paciente, cujo teste rápido acusou positivo para a Covid-19, veio a falecer hoje na unidade hospitalar janaubense.
Desde às 20h21 deste domingo, dia 7, o site do jornalista Oliveira Júnior tenta junto à diretoria do Hospital Regional se procede ou não a informação do óbito ocorrido neste domingo. Até a conclusão deste texto, às 22h11, a solicitação do site não foi respondida pela direção da unidade hospitalar a qual citou que haverá a divulgação de um boletim amanhã, segunda-feira, dia 8 (até às 15h36 desta segunda-feira o Hospital Regional não divulgou o boletim e nada diz a respeito do óbito ocorrido ontem, domingo). Pela informação extraoficial, uma mulher da cidade de Janaúba teria falecido no final da tarde de hoje e que a mesma estaria com a Covid-19. Se confirmar esse caso, Janaúba passaria a ter dois óbitos relacionados à essa doença. Na sexta-feira, dia 5, faleceu no Hospital Regional de Janaúba um paciente, de 91 anos, de Espinosa que, conforme o sistema de saúde, estaria infectado pelo novo coronavírus.
A Secretaria de Saúde de Janaúba não divulgou ontem, sábado, e nem neste domingo o boletim sobre os casos da Covid-19 no município. Os últimos dados são de sexta-feira, dia 5, ocasião em que haviam 420 notificações para a Covid-19, das quais 66 estão em investigação, sendo 62 em isolamento domiciliar, dois no hospital e dois óbitos sendo investigados. Pelo menos 37 casos foram descartados para a infecção pelo novo coronavírus.
Ainda nesse boletim de sexta-feira, dia 5, Janaúba tinha 67 casos confirmados para a Covid-19. Desses casos confirmados, 37 pacientes apresentam melhora no quadro clínico e 28 cidadãos estão em tratamento em casa. Uma pessoa com a Covid-19 estaria em isolamento hospitalar e o sistema local de saúde acusa que um homem morreu tendo o resultado laboratorial dessa pessoa constatado positivo para o novo coronavírus.

https://www.oliveirajuniorjornalista.com/2020/06/uti-do-hospital-regional-de-janauba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário