segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Educação como base de desenvolvimento Contagem comemora 110 anos de emancipação no mesmo ano em que a Una celebra 60 anos

 


Educação como base de desenvolvimento 

Contagem comemora 110 anos de emancipação no mesmo ano em que a Una celebra 60 anos

Contagem celebra 110 anos de emancipação com tradição industrial, diversidade econômica, e forte vocação para o turismo de negócios. O município conta com a presença e parceria do Centro Universitário Una, que este ano comemora 60 anos. “Desenvolvimento e crescimento estão intimamente ligados à educação. A indústria precisa de mão de obra qualificada para se manter competitiva, produtiva e inovadora. Na Una acreditamos e apostamos na educação como agente transformador de vidas”, diz a diretora da Una Contagem, Tatiane Puiati.  

Nesse sentido, a educadora aponta como pilares fundamentais da Una a empregabilidade e a inclusão, oferecendo formação compatível com as necessidades reais das empresas. “Há uma integração real com o nosso entorno, que vem trazendo bons frutos para a Una e para Contagem. Firmamos parcerias com a prefeitura, empresas e entidades para que nossos alunos tenham condições de se desenvolver do ponto de vista educacional ao mesmo tempo em que trazem benefícios para a comunidade”, diz.

Neste ano a Una Contagem inaugurou o primeiro Centro Médico Veterinário de Contagem e a primeira Clínica de Odontologia. Atendimentos em outras áreas já são oferecidos para a comunidade como de psicologia, fisioterapia, nutrição e direito. Tatiane Puiati avalia que ao longo de 14 anos houve um crescimento constante das atividades acadêmicas. “Os serviços prestados à comunidade, como o Centro Veterinário, recém-inaugurado, faz parte da evolução da Una desde que chegou à Contagem, sempre pautada pela qualidade de ensino e o compromisso social”, diz.

A diretora ressalta o currículo integrado da unidade que ultrapassa as salas de aulas e laboratórios possibilitando aos alunos e alunas serem agentes transformadores não só de suas vidas e carreiras, mas também para a comunidade contagense.

Em 2019 a Faculdade Una se tornou Centro Universitário com nota máxima pelo MEC, atuando hoje com mais de cinquenta cursos superiores e de pós-graduação, com alguns em destaques nacionais e regionais, posicionados como os melhores da cidade pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

Todos esses indicadores de qualidade acadêmica alcançados são frutos da dedicação e da qualidade do time de docentes, coordenação acadêmica, administrativo e do comprometimento dos alunos. “Só posso agradecer à Contagem e desejar ainda mais desenvolvimento humano e econômico”, diz.  

 

 

Izabela Ferreira

Relacionamento com a Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2537-5731 - 99835-6427

www.redecomunicacao.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário