domingo, 8 de agosto de 2021

SANTA CASA FIRMA PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE ONCOLÓGICA EM SÃO FRANCISCO

 


Por Kamila Soares | Fotos: Solon Queiroz

Na tarde desta terça (03), a Santa Casa de Montes Claros consolidou uma nova parceria para a construção de uma  unidade oncológica em São Francisco, localizada no Norte de Minas Gerais. A iniciativa foi firmada por meio da assinatura de um termo de compromisso entre superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva e o prefeito de São Francisco, Paulo Miguel (PSD), acompanhados pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante evento realizado na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).

O superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, explica que o atendimento oncológico irá beneficiar milhares de pessoas na região. "Nosso objetivo é oferecer aos pacientes um atendimento ainda mais humanizado, com mais conforto e qualidade para darem continuidade ao tratamento de forma digna", afirma. Ainda de acordo com o gestor, o município irá construir uma estrutura oncológica na qual a Santa Casa de Montes Claros fará a gestão. "Assim que estiver pronto, entraremos com o corpo clínico para atender os pacientes oncológicos dessa região, sem que eles precisem se deslocar mais de 160 km para atendimento em Montes Claros", completa Maurício Sérgio.

Referência em serviços oncológicos

O Serviço de Extensão de Oncologia Clínica da Santa Casa de Montes Claros faz parte de um plano de ampliação da assistência à saúde para a região do Norte de Minas. Algumas cidades como Janaúba, Januária e Porteirinha já estão participando do projeto e, em breve, poderão contar com estrutura digna e atendimento de qualidade para pacientes oncológicos.


ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Tel.: 38 3229.2205 98834.1267

Nenhum comentário:

Postar um comentário