sábado, 14 de agosto de 2021

ONCOLOGIA DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS REALIZA CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS PAIS

    

Texto e Fotos: Kamila Soares


Na manhã desta segunda-feira, 9 de agosto, a Santa Casa de Montes Claros realizou um momento especial para os pacientes em tratamento oncológico. Em comemoração ao Dia dos Pais, foi feita distribuição de chaveiros e lanches - fornecidos por voluntários da Instituição*.

A Dra. Juliana Arruda agradeceu a presença de todos e fez um convite para "agradecer a vida dos pais e pedir bençãos de Deus a todos estes, que estão em tratamento na Santa Casa ou acompanhando algum paciente". Em seguida, o capelão da Capela da Santa Casa, padre Ildomar Pereira, conduziu um momento de oração abençoada aos pais. "Os pais que foram escolhidos por Deus para serem coautores da vida de seus filhos têm uma missão nobre, bonita, mas também árdua. Por esse motivo, hoje pedimos ao nosso Pai, todo poderoso, que continue guiando-os e dando força, coragem, determinação, entusiasmo e muita saude", celebrou.

Na oportunidade, Dra. Lucianne Maia, ainda ressaltou a importância da data e fez uma reflexão sobre a importância da mesma. "Neste momento tão especial, gostaria de cumprimentar os pais e reconhecer a importância dessa missão na vida das famílias. O pai é aquele que mostra o caminho do mundo para os filhos. Por isso, não poderia deixar de refletir sobre como é importante a solidariedade e o amor. Então, quero agradecer e pedir que Deus os abençoe nessa missão tão importante que é acompanhar um filho pela jornada da vida. Obrigada pela oportunidade de participar da vida de vocês e poder fazer parte dessa caminhada".

Para prestigiar a iniciativa, o superintendente do hospital, Maurício Sérgio, esteve presente e saudou todos os pais. Para ele, "a oncologia da Santa Casa de Montes Claros está em constante processo de evolução. Estamos focando em melhorias contínuas ao trazer novas tecnologias e novas metodologias de tratamento. E isso tudo, para oferecer o que há de melhor para nossos pacientes - seja SUS, convênio ou particular. Eu posso garantir para vocês que o que pode ser feito e está disponível nos grandes centros, já está disponível aqui no hospital. Estamos avançando e nesta data especial, quero cumprimentar todos os pais, todas as famílias e agradecer a Deus pela oportunidade da vida, afinal de contas, estamos todos de passagem para servir ao próximo como Jesus nos ensinou. Então, parabéns e muito obrigado a todos".

*Os mimos entregues durante o evento, foram doados por: @impresilk, @casadaspolpas.moc, @padarialuma, @minas_embalagens_ e Plast Light.



ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Tel.: 38 3229.2205 98834.1267

Nenhum comentário:

Postar um comentário