terça-feira, 16 de junho de 2020

“Jogador de futebol é criado para ficar calado”, afirma Ruy Cabeção


Ex-atleta conta histórias e defende lugar de fala para jogadores

 

 

Ruy Cabeção aposentou-se dos campos em 2015. Revelado pelo América e com passagem pelo Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, Fluminense, Náutico e Brasiliense, o ícone do futebol brasileiro segue sem medo de emitir opinião. “O jogador de futebol é criado desde as categorias de base para não falar nada, para ficar calado, para não ter opinião”, diz.

 

Segundo o ex-jogador, o atleta que se posiciona é massacrado por dirigentes, torcedores e principalmente pela imprensa. Sem generalizar, ele explica porque deixou o jornalismo esportivo. “O futebol brasileiro é julgado por vitória e derrota. Minhas opiniões eram sempre contrárias daqueles que dividiam a bancada das discussões. Eu via vários, vários e vários clubes que jogavam muito bem, massacraram o adversário, tinham posse de bola, mas que infelizmente não conseguiam o resultado e por isso “jogavam mal”, comenta.

 

Ruy Cabeção é o convidado do Fut Talks, promovido pela Universidade do Futebol, nesta terça-feira, 16/06, às 19 horas, nos canais da Universidade do Futebol (Instagram e Youtube). O ex-atleta falou, entre outros temas, de condições de trabalho e atraso de salários. “Os jogadores precisavam ter posicionamentos, com um pouco mais de personalidade, para emitir opiniões, seja sobre o que for, horários de jogos, longas horas de concentração, calendário, campo. Mas você nunca vê um jogador dando opinião porque isso é cultural”, diz.

 

 

Serviço:

Fult Talks

Dias: Todas as terças e sextas-feiras

Hora: 19 horas (os vídeos ficam disponíveis nos canais)

Quanto: Gratuito

Locais:

instagram.com/udofutebol

youtube.com/user/UnivDoFutebol

 

 

 

 

Izabela Ferreira

Relacionamento com a Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2537-5731 - 99835-6427

www.redecomunicacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário