FERNANDÓPOLIS - A atual prefeita de Fernandópolis Ana Bim(PSD) e o ex-chefe do executivo Luiz Vilar(DEM) podem responder pelo crime de improbidade administrativa.De acordo com matéria do jornal Diário da Região desta terça-feira(27), ambos teriam sido "coniventes" com irregularidades na Prefeitura.
Segundo a reportagem, 12 funcionários municipais,estaduais e federais e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) teriam recebido entre 2011 e 2013 recursos do programa federal Bolsa Família, destinado exclusivamente às pessoas de baixa renda.
O Ministério Público Federal de Jales, órgão que apresentou a denúncia, também vai investigar outras irregularidades no município, como o transporte escolar de crianças da zona rural e alimentação nas escolas.Quanto ao transporte, o governo municipal teria declarado um gasto de R$ 30,3 mil, quando na verdade as despesas em 2012 foram de R$ 28, 3 mil.
Já os problemas encontrados na alimentação dizem respeito quanto à falha na instalação de cozinhas e número abaixo do ideal de nutricionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário