sábado, 10 de maio de 2014

PF PRENDE FÁBIO MADEIRA, EX-PREFEITO DE SÃO JOÃO DA PONTE - Polícia Federal fecha o cerco contra ex-prefeitos corruptos -


Fábio Madeira foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros/MG, onde já se encontra detido seu comparsa, Corbi

A Polícia Federal realizou a prisão, na tarde dessa sexta-feira (09), do ex-prefeito de São João da Ponte/MG, Fábio Luiz Fernandes Cordeiro (PTB), mais conhecido como Fábio Madeiras, e cumpriu ainda mandado de prisão expedido e desfavor do empresário estabelecido em Januária/MG, Marcos Vinícius Crispim, o Corbi, mas que já cumpre prisão no Presídio Regional de Montes Claros/MG.
Os presos, aliados a servidores públicos e agentes políticos, fraudavam processos licitatórios do município de São João da Ponte/MG, direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização criminosa. As licitações tinham como objeto, basicamente, a execução de obras públicas, manutenção de estradas, locação de máquinas e de ônibus para transporte escolar. Por outro lado, as empresas investigadas emitiam notas fiscais frias sobre serviços, que sequer teriam sido executados ou executados em desacordo com as especificações do projeto.
Necessário ressaltar que, durante as investigações, constatou-se que o ex-prefeito municipal emitiu 06 (seis) cheques de conta mantida pelo município de São João da Ponte/MG nominais a vereadores do município no intuito de que não abrissem processo de cassação em seu desfavor.
Os investigados poderão responder por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 30 anos.

Com informação de Gissele Niza - PF/Montes Claros


Nenhum comentário:

Postar um comentário